Skip to main content

Os vendedores acreditam que parte dos demandantes devem voltar ao mercado em breve, devido à finalização de estoques (Foto: Getty Images)

 

Com o avanço da colheita da segunda safra de milho, compradores do cereal estão afastados do mercado, à espera de quedas nos preços. Por outro lado, produtores limitam o volume ofertado no spot, com as atenções voltadas ao clima, ao maior ritmo das exportações e à entrega de lotes comercializados antecipadamente, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Além disso, segundo os pesquisadores, vendedores acreditam que parte dos demandantes volte ao mercado em breve, devido à finalização de estoques. Nesse contexto, o fechamento de novos negócios tem sido pontual e envolvido pequenas quantidades.

saiba mais

Menor demanda faz preço do milho recuar no mercado interno, diz Cepea

La Niña pode diminuir oferta mundial e aumentar ainda mais o preço da soja

 

Quanto aos preços, há movimentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea. No Centro-Oeste, sobretudo em Mato Grosso, o baixo excedente mantém firmes os valores. No Sudeste, a colheita avança e produtores têm interesse em entregar a mercadoria na cooperativa, o que enfraquece as cotações em alguns dias.

Já no Sul, os preços estão em alta no Paraná, tendo em vista que produtores se concentram nos trabalhos de campo e se mantêm afastados dos negócios. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, os valores sobem diante do baixo excedente.
Source: Rural

Leave a Reply