Skip to main content

O criador do Banco Real e banqueiro Aloysio de Andrade Faria faleceu nesta terça-feira (15/09), em sua fazenda na região de Campinas (SP), aos 99 anos, de causas naturais. A notícia do falecimento foi divulgada em nota pelo Conglomerado Alfa, do qual Faria era acionista controlador.

Mineiro de Belo Horizonte, estava prestes a completar um século de vida em novembro. O magnata estudou medicina e herdou aos 28 anos o banco que viria a ser o Real, quando seu pai morreu.

saiba mais

Morre o cantor Parrerito, do Trio Parada Dura

 

A trajetória do banqueiro foi marcada por sua forte influência para o setor financeiro e a economia do país. Aos 99 anos, Faria era o banqueiro mais velho a compor a lista da revista Forbes e o terceiro mais idoso entre todos os bilionários, com uma fortuna estimada em US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 9 bilhões), segundo a publicação.

Com mais de 80 anos de vida empresarial, Faria controlava o grupo Alfa, que engloba não apenas o banco Alfa, como também uma dezena de empresas, entre elas a rede de hotéis Transamérica, a fabricante de água mineral Águas da Prata, a produtora de óleo de palma Agropalma, a gigante de material de construção C&C, emissoras de rádio, entre outros negócios.
Source: Rural

Leave a Reply