Skip to main content

(Foto: Ormuzd Alves/Ed.Globo)

 

A semana começa com uma tendência de pouca ou nenhuma chuva em praticamente todo o Brasil. Os maiores volumes de precipitação devem ocorrer no Sul. Segundo boletim da Rural Clima, há previsão de chuva sobre o Rio Grande do Sul, extremo sul do Paraguai e algumas pancadas isoladas no leste de Santa Catarina.

"No restante do Brasil, o tempo segue extremamente aberto, com temperaturas altas, passando de 35ºC em grande parte das regiões produtoras do Paraná, Sudeste, Centro-Oeste, Rondônia e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)", informa Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

Datagro aponta comercialização antecipada recorde de soja da safra 2020/21

Menor demanda faz preço do milho recuar no mercado interno, diz Cepea

 

Santos também explica que, apesar do vazio sanitário da soja já ter terminado em muitas localidades, dificilmente o plantio será iniciado nesta semana. A previsão de chuva na quinta-feira (17/9) no sul do Paraná possibilitará o início do plantio, porém, "de forma irregular, já que o solo está com níveis de umidade extremamente baixos".

Já na sexta-feira (19/9), áreas de instabilidade devem ganhar força sobre a região central do país e deve chover em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rondônia. "Essa chuva irá trazer condições melhores e aumentar os níveis de umidade do solo", destaca Santos.
Source: Rural

Leave a Reply