Skip to main content

 

Em 2020, o Dia da Independência do Brasil cai em uma segunda-feira (7/9) e prolonga o fim de semana, trazendo uma sensação de domingo ao feriado.

E que tal aproveitar essa oportunidade para fazer um almoço diferente com a família?  Pensando nisso, Globo Rural separou cinco receitas para você preparar em casa.

Risoto cremoso de camarão

 (Foto: Jdrephotography/ Visual hunt/CC BY-ND)

 

 

O camarão é um dos ingredientes marinhos mais apreciados na gastronomia mundial. Junto da cremosidade de um risoto, forma-se um prato clássico e delicioso. Clique aqui e aprenda o passo a passo da receita.

Carret de porco confitado

 (Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

 

Essa ótima opção de almoço tem como acompanhamento o vinagrete de fradinho, a farofa e a banana em texturas. Clique para saber mais.

saiba mais

Dos bistrôs franceses para a sua casa: aprenda como fazer steak tartare

Fácil e refrescante: como fazer ceviche de salmão com manga

 

Vaca atolada

 (Foto: Leo Feltran)

 

 

Esse clássico da culinária mineira é apreciado ao redor do Brasil inteiro. A sugestão do chef é servir com arroz, tutu e couve manteiga. Clique e saiba como fazer.

Galinhada com pequi

(Foto: Divulgação/Fernando Morais)

 

 

A receita tradicional de Goiás tem sabor marcante e intenso e é apreciada principalmente no Cerrado brasileiro. Aprenda a receita clicando aqui.

Arroz carreteiro

 (Foto: Editora Globo)

 

 

Uma receita clássica do Rio Grande do Sul de preparo fácil e que serve até quatro pessoas. Clique aqui e aprenda o passo a passo.
Source: Rural

Leave a Reply