Skip to main content

Em agosto, Aurora realizou testagem de todos os funcionários em SC (Foto: Sesa-SC/Divulgação)

 

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, responsável por um lote de frangos que a China disse ter detectado Covid-19 no mês passado, começa a partir desta sexta-feira (4/9) testes para detecção de coronavírus em todos os funcionários e terceirizados dos três frigoríficos no Rio Grande do Sul.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), a medida decorre de acordo firmado com a fim de controlar a disseminação da doença em suas unidades. Ao todo, cerca de 3,6 mil funcionários e colaboradores devem ser testados nas duas fábricas de Erechim e na de Sarandi.

saiba mais

Frigorífico de SC envolvido em caso de Covid-19 na China já registrou 196 casos da doença

ABPA fará reunião com sindicatos para tratar da Covid-19 em frigoríficos

 

"Pelo acordo, os testes serão feitos em duas etapas, sendo que cada uma delas abrangerá 100% dos trabalhadores das unidades e alcançarão 7.266 mil testes", diz o MPT. A segunda etapa ocorrerá entre 1º e 3 de outubro.

Em agosto, a Aurora já havia firmado acordo com o MPT de Santa Catarina para testar todos os trabalhadores de quatro unidades – duas em Chapecó, uma em Guatambu e outra em Xaxim (SC), de onde partiu o frango que a China informou ter detectado o vírus.

saiba mais

Brasil pede à China cópia dos testes de Covid-19 feito em asas de frango

Presidente da ABPA detalha plano do Brasil diante do maior rigor da China com a carne

 

Já no Rio Grande do Sul, o acordo foi firmado em 31 de agosto, e complementa o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da companhia com o MPT. Em Santa Catarina, os testes foram feitos a partir do dia 21 de agosto, abrangendo 11 mil funcionários.
Source: Rural

Leave a Reply