Skip to main content

(Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

 

Quatro meses após ter firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo-se a adotar medidas para prevenir e combater avanço da Covid-19 em suas unidades, a BRF firmou um novo acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e deverá, a partir deste mês, ofrecer máscaras do tipo PFF2 a todos os seus colaboradores no país. O equipamento, indicado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por sua eficácia na filtragem e retenção de gotículas e aerossóis contaminados, substituirá as máscaras de tecido fornecidas até então.

Segundo o MPT, o TAC não abrangeu, inicialmente, a obrigatoriedade desse tipo de máscara devido à falta de equipamentos de proteção individuais no mercado na época de assinatura, em abril. Com a atualização do compromisso firmado pelo frigorífico, o uso de máscaras de tecido será admitido apenas durante o transporte dos empregados em veículos fretados pela empresa. O novo acordo também prevê obrigações referentes à periodicidade de troca, armazenamento e descarte dos equipamentos.

Com 90 mil empregados distribuídos em dez Estados brasileiros, a BRF foi um dos primeiros frigoríficos a firmar TAC com o MPT para adoção de medidas de controle da Covid-19 em suas plantas. Mesmo assim, a empresa chegou a ter unidades com atividades suspensas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul devido ao surgimento de focos da doença, gerando a suspensão das exportações da planta gaúcha de Lajeado para a China em julho.

saiba mais

Frigorífico envolvido em caso de Covid-19 no frango é liberado por autoridades de Hong Kong

Frigorífico francês suspende exportação de carne bovina para a China

 
Source: Rural

Leave a Reply