Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

A Cooperativa Central Aurora Alimentos disse nesta terça-feira (25/8), em nota, que a decisão de suspender temporariamente os embarques para a China a partir da planta de processamento de aves de Xaxim (SC) visa "dar conforto às autoridades chinesas".

A empresa reafirma ter "absoluta confiança e da certeza que seu processo produtivo é isento da presença do vírus", após receber da cidade de Shenzhen a informação sobre a presença do novo coronavírus em embalagem saída da unidade.

 

saiba mais

Frigorífico de SC envolvido em caso de Covid-19 no frango suspende vendas à China

Em reunião com entidades do Brasil, China pede controle da Covid-19 "desde a origem"

 

"A Aurora Alimentos está convicta de que a transparência, a tradicional cooperação entre as autoridades sanitárias dos dois países e a observância dos preceitos científicos presidirão a análise do fato relatado, de forma que, em breve, sejam retomados os embarques dessa unidade para aquele país", destacou no comunicado.

A empresa enfatiza que, conforme manifestação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da e da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), não há evidência científica da transmissão do vírus via produto e ou embalagem.

saiba mais

Trabalhadores cogitam greve caso Covid-19 não seja contida nos frigoríficos brasileiros

 

"A Aurora implementou esforços contínuos e medidas eficazes para a proteção e cuidados com a saúde dos seus colaboradores, cumprindo protocolos setoriais validados cientificamente pelo Hospital Albert Einstein, os quais são de notório conhecimento da sociedade brasileira como também em atendimento a Portaria Interministerial 19 que regulamenta o assunto", disse.
Source: Rural

Leave a Reply