Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (21/8) no site da Globo Rural.

Covid-19 no frango brasileiro

(Foto: Divulgação)

 

O frigorífico da Aurora em Xaxim (SC), responsável pelo lote de asas de frango que a China disse ter detectado Covid-19, já registrou 196 contaminações pela doença entre seus funcionários, além de outros 148 casos suspeitos, segundo a Vigilância Sanitária do Estado.

Uma semana semana antes de a China notificar o vírus na carne, a cooperativa informou que possuía 10 empregados diagnosticados com a Covid-19 e cumprindo isolamento social em casa. 

Frigorífico francês suspende vendas à China

Exportacao-conteiner-importacao (Foto: Pexels)

 

A França teve seu primeiro frigorífico com exportações suspensas para China nesta sexta-feira (21/8), em meio ao aumento do controle sanitário do país relacionado à Covid-19. De acordo com comunicado da Administração Geral de Alfândegas da China, a empresa de produção de carne bovina realizou a suspensão de forma voluntária e deve interromper os embarques das vendas realizadas desde o último dia 12 de agosto.

Geada prejudica culturas no RS

 (Foto: Pixabay/12019/Creative Commons)

 

O Rio Grande do Sul amanheceu nesta sexta-feira com temperaturas extremamente baixas e temperaturas negativas em alguns municípios. Nas áreas central e noroeste do Estado, foram registradas perdas em plantações de trigo e milho. Produtores gaúchos tiveram prejuízos consideráveis, informou a Rural Clima.

Arroz irrigado no Brasil

 (Foto: Manoel Marques / Editora Globo)

 

O Brasil possui 1,3 milhão de hectares de arroz irrigado. O Rio Grande do Sul concentra 72,9% do total, seguido por Santa Catarina (11,5%) e Tocantins (8,4%). Os dados são do Mapeamento do Arroz Irrigado no Brasil, produzido por Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que foi lançado nesta sexta-feira (21/8).

Gafanhotos ''bloqueiam'' estrada

 (Foto: Reprodução)

 

Um novo vídeo divulgado por autoridades argentinas mostra o avanço de uma das nuvens de gafanhoto no país. Nas imagens, a quantidade de insetos é tão grande que chega a "bloquear" uma estrada no norte da província de Córdoba.

Presidente do ICMBio é exonerado

 (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

 

A sexta-feira foi de mais uma exoneração para o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Presidente da entidade, o coronel da Polícia Militar de São Paulo Homero Cerqueira foi demitido do cargo pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Preço do leite em alta

 (Foto: Getty Images)

 

De janeiro a julho, o preço do leite ao produtor teve alta acumulada real de 29,2%. O resultado foi acentuado pela alta de 15,8% só de junho para julho, quando o valor chegou a R$ 1,7573 pelo litro. Apesar do patamar já elevado, o preço do leite captado em julho e pago em agosto deverá ultrapassar com folga o recorde. 

Transporte de grãos prejudicado

(Foto: Heryka Cilaberry/Wikimedia Commons)

 

A Abiove informou que a interrupção do tráfego na rodovia BR-163 desde o início desta semana já prejudica o setor de grãos. Indígenas da etnia caiapó vêm fazendo manifestações na rodovia, na altura do município de Novo Progresso (PA). 

Colheita de cana no Centro-Sul 

 

(Foto: Getty Images)

 

O clima seco acelerou o andamento da colheita da safra de cana-de-açúcar 2020/2021, que está 55% concluída no Centro-Sul do País. A quantidade de cana-de-açúcar processada cresceu 5,7% em relação ao ciclo anterior, totalizando 326,59 milhões de toneladas até o fim de julho. A área colhida neste período apresenta crescimento de 2,2% no comparativo com a safra 2019/2020, alcançando 3,78 milhões de hectares.
Source: Rural

Leave a Reply