Skip to main content

A demanda por uvas está menor, de acordo com o Cepea, mas a oferta da fruta também não está grande (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

A demanda por uva nas centrais atacadistas de São Paulo segue retraída, o que levou ao recuo nos preços da fruta na última semana, segundo informações de colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Entre os dias 10 a 14 de agosto, a uva crimson teve média de R$ 11,25 por quilo na Ceasa em Campinas (SP) e de R$ 9,81 na Ceagesp, quedas respectivas de 0,8% e 9,3% frente ao período anterior, de acordo com acompanhamento do Hortifruti/Cepea.

saiba mais

Aumento de oferta no atacado leva a queda nos preços de hortaliças

Após alta no início do ano, preços pagos ao produtor de feijão e de batata iniciam agosto em queda

 

No entanto, a instituição ressalta que as regiões produtoras não apresentam grande oferta da fruta, devido, principalmente, à baixa produtividade do Vale do São Francisco (PE/BA).

Esse cenário, portanto, limitou as baixas nas cotações. A partir de setembro, a produção nordestina deve aumentar, elevando os envios da fruta ao Sudeste. Além disso, as regiões que ofertam a variedade niagara, como Jales (SP) e Pirapora (MG), também devem ter maior oferta a partir do próximo mês.
Source: Rural

Leave a Reply