Skip to main content

O objetivo da cartilha é tirar dúvidas e orientar produtores rurais (Foto: Fernando Martinho)

 

A Secretaria da Agricultura do Rio de Janeiro e a Emater-Rio, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fiocruz, lançaram nesta sexta-feira (14/8) uma cartilha com material informativo direcionada a produtores rurais. O objetivo é tirar dúvidas e orientar, além de evitar o avanço da doença nas áreas agrícolas.

“Após conversas com Ministério Público e secretários municiais de agricultura, somadas às recentes notícias de uma possível interiorização do Covid-19, reforçamos as conversas com a Secretaria de Saúde e firmamos, também, a parceria com a Fiocruz para elaboração desse novo material”, destacou Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura do RJ.

saiba mais

A ideia é desburocratizar, diz Bolsonaro sobre BR do Mar

Fumaça de queimadas traz preocupação a áreas urbanas em Mato Grosso

 

A cartilha pode ser baixada gratuitamente. Além de dicas preventivas, ela tem informações específicas de cuidados na colheita, na plantação, no manuseio dos alimentos como verduras e legumes e, também, na hora de transportar e comercializar os produtos.

“É muito importante que os produtores rurais adotem essas orientações. Enquanto vários segmentos estão em crise por causa da pandemia, a agricultura segue firme, mas sempre atenta em manter os cuidados com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas do campo”, destacou a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos.
Source: Rural

Leave a Reply