Skip to main content

(Foto: Globo Rural)

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) minimizou, nesta quinta-feira (13/8), o risco de contaminação por Covid-19 através de alimentos, após a China ter anunciado que asas de frango congeladas provenientes do Brasil testaram positivo para o vírus.

"O que entendemos é que a China está testando as embalagens e sabemos que o vírus pode ficar nas superfícies por um tempo. Não temos nenhuma evidência de contaminação por meio dos alimentos", declarou a líder técnica da organização, Maria van Kerkhove.

saiba mais

China diz que asas de frango congeladas vindas do Brasil testaram positivo para Covid-19

Governo brasileiro reitera segurança e pede explicações à China sobre Covid em frango

 

 

 

Diretor de emergências da OMS, Michael Ryan disse que não há motivo para preocupação com o fornecimento de alimentos e ressaltou a importância do rastreamento.

Há três meses, a entidade se manifestou dizendo não haver evidência científica de que a Covid-19 seja transmitida por alimentos ou embalagens, observando que a contaminação ocorre via contato pessoal ou com gotículas respiratórias.

saiba mais

Indústria de frango brasileira diz que investiga contaminação na China, mas minimiza riscos

Um em cada três frigoríficos vetados pela China por risco de Covid-19 é brasileiro

 

 

 

Principal parceiro comercial do Brasil, a China é o maior importador da carne de frango brasileira, respondendo por 17% dos embarques no primeiro semestre deste ano.

No total, o Brasil enviou 346 mil toneladas de carne de frango ao país de janeiro a junho de 2020. O volume representa crescimento de 31,6% ante o registrado em igual período de 2019, quando a China respondeu por 12,9% do total exportado pelo Brasil.
Source: Rural

Leave a Reply