Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta quarta-feira (12/8) no site da Globo Rural.

Covid em frigoríficos do Paraná

(Foto: Getty Images)

 

O Paraná registra 4.717 casos confirmados de Covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SESA) com base no cadas do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest). O órgão contabiliza quatro mortes entre trabalhadores e outras duas de pessoas que entraram em contato com profissionais que foram infectados.

Empresários contra desmatamento ilegal

 (Foto: © AFP e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

 

Após enviar uma carta ao governo federal pedindo o fim do desmatamento na Amazônia, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) agora levou as reivindicações ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos nove Estados amazônicos.

Marina Grossi, presidente do CEBDS, afirmou nesta terça-feira (11/8), durante reunião virtual com o presidente do STF Dias Toffoli, que o avanço do desmatamento e da grilagem é sinal de que a Constituição é “descumprida sistematicamente". 

Safra de soja maior nos EUA

 (Foto: Emiliano Capozoli/Ed. Globo)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou para cima a expectativa de safra de soja do país, de 112,54 milhões para 120,42 milhões de toneladas. O número é 24,55% maior que o estimado para a safra 2019/2020, que foi de 96,68 milhões de toneladas.

Preço do algodão

 (Foto: Ernesto de Souza/Ed. globo)

 

Os preços domésticos do algodão em pluma voltaram a fechar nos valores verificados em meados de março. O principal motivo é a oferta abaixo da demanda. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicacada (Cepea-Esalq/USP), apesar da projeção recorde para a colheita brasileira na safra 2019/20, vendedores estão firmes nos valores pedidos nas negociações de novos lotes.

Alta da saca de arroz

(Foto: Irga/Divulgação)

 

Os preços do arroz em casca atingiram o maior valor desde 2005 na série medida pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP). No acumulado do ano, o aumento é de 52%. O indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, fechou a terça-feira (11/8) a R$ 73,05 pela saca de 50 kg.

Exportações de café caem

 (Foto: Getty Images)

 

O Brasil exportou 3 milhões de sacas de café em julho. O volume, que inclui café verde, solúvel e torrado & moído, é o segundo melhor resultado das exportações brasileiras para o mês na história, mas o resultado é 10,4% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado, quando foram embarcados 3,39 milhões de sacas de 60kg para o exterior.

Nuvens de gafanhotos

 (Foto: Governo de Córdoba/Divulgação)

 

As mudanças climáticas recentes devem influenciar para que a formação de nuvens de gafanhotos ocorra com maior frequência nos países da América do Sul, segundo Marcos Lhano, doutor em ciências biológicas pela Universidad de La República (Uruguai) e atualmente entomologista na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Segundo especialistas, há possibilidade da ciclos anuais da praga na América do Sul. 

Zonas livres de febre aftosa

 (Foto: Wenderson Araujo/Sistema CNA/Divulgação)

 

O Ministério da Agricultura reconheceu seis Estados como zonas livres de febre aftosa sem vacinação. A mudança passa a valer a partir de 1º de setembro para Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia, Acre e duas regiões de Amazonas e Mato Grosso.

Startups do agro

(Foto: Divulgação)

 

A terceira edição da lista 100 Startups to Watch, divulgada no site e na edição de agosto da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, apontou neste ano as oito startups do agro mais promissoras no Brasil. Entre elas, destacam-se aquelas que oferecem serviços de soluções digitais voltados ao campo, assim como implementação de monitaramento e rastreamento da cadeia produtiva. 

 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply