Skip to main content

De acordo com a ABPA, Cingapura jé é tradicional comprador da carne suína do Brasil (Foto: Ernesto de Souza/Ed.Globo)

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou nesta quarta-feira (12/8) ter sido informada pelo Ministério da Agricultura sobre a abertura do mercado de Cingapura para os miúdos de suínos do Brasil. Em nota, a entidade informou que a autorização vale para as 29 plantas industriais que já estão habilitadas a exportar carne suína para o país.

No comunicado, a ABPA destaca que Cingapura já é um tradicional comprador de carne suína do Brasil. Fica apenas atrás de China e Hong Kong na lista dos principais destinos. Entre janeiro e julho, o volume embarcado para lá foi de 32 mil toneladas, 49% a mais que no mesmo período no ano passado.

“A liberação das vendas de miúdos para Singapura ocorre em um momento altamente favorável nos negócios com este mercado Apenas em 2020, nove novas plantas foram habilitadas para embarcar produtos. A abertura do mercado para um segmento de produto tão apreciado na região reforça a posição asiática como novo maior polo mundial dos negócios internacionais para a proteína animal do Brasil”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.

saiba mais

Exportações de carne suína crescem 47,9% e as de frango caem 5,7% em julho

Argentina busca atrair investimento bilionário da China para a suinocultura

 
Source: Rural

Leave a Reply