Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) lançou um aplicativo de celular que permite ao consumidor consultar a qualidade do café no momento da compra. O Abicafé permite verificar na hora se o produto é certificado e atende os padrões exigidos de pureza e qualidade da associação.

A nova plataforma é oferecida gratuitamente nas lojas virtuais – App Store e Google Play. O uso é simples: basta abrir o aplicativo e escanear o código de barras ou o QR Code do produto para receber as informações, como o aroma, a bebida, a torra e o corpo. 

saiba mais

Preço internacional do café arábica puxa cotação no mercado interno, diz Cepea

Liberação de recursos do Funcafé no acumulado do ano soma R$ 1,5 bi, diz CNC

 

Além disso, a tecnologia oferece detalhes a respeito das categorias de qualidade: tradicional, extraforte, superior e gourmet. O consumidor também poderá conhecer os programas de certificação da ABIC, como pureza, qualidade, sustentabilidade e cápsula.

“O aplicativo promoverá segurança para o consumidor, que poderá confirmar a qualidade do café. Também poderá acessar informações sobre a associação, enviar sugestões e dúvidas, e encontrar informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade”, destaca Celírio Inácio da Silva, diretor executivo da ABIC.
Source: Rural

Leave a Reply