Skip to main content

 (Foto: Estúdio de Criação)

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (7/8) no site da Globo Rural.

Recuperação do setor de máquinas agrícolas

(Foto: Editora Globo/ Valter Silva)

 

Em meio à demanda por alimentos no mercado interno e exportações maiores, principalmente para a China, a produção no campo tem registrado bons resultados, o que deixa a indústria de máquinas agrícolas com boas perspectivas para 2020.

Entre março e abril, o setor chegou a prever uma queda de 10% para o ano. No entanto, a reação do segmento da alimentação animou a indústria.

Alertas de desmatamento aumentam

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

O desmatamento na Amazônia cresceu 34,5% no acumulado de agosto de 2019 e julho de 2020 na comparação com o mesmo intervalo no biênio 2018/2019. É o que mostra o sistema Deter, que faz um levantamento de alertas de evidências de alteração da cobertura florestal na Amazônia, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Monitoramento da Amazônia

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira (7/8) que o Estado brasileiro deve cumprir seu papel de proteção e desenvolvimento da Amazônia, mas que há muito desencontro sobre as informações de desmatamento na região, já que os sistemas de monitoramento, utilizados no apoio às decisões do governo, “não são os melhores” e “se ressentem de uma melhor qualidade”.

''Destino polêmico''

Thomas Timm, Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (Foto: Felipe Mairowski/Divulgação)

 

O Brasil tem boas práticas de sustentabilidade, mas precisa propagá-las melhor ao mesmo tempo que deve intensificar a rastreabilidade para desvincular o desmatamento do processo produtivo. Confira entrevista exclusiva à Globo Rural de Thomas Timm, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

Protocolo de Nagoia

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

 

 

 

 

 

O Senado aprovou na quinta-feira (6/8) o projeto de Decreto Legislativo que ratifica o Protocolo de Nagoia no Brasil. O documento regulamenta o acesso e a repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade. O texto segue agora para promulgação.

Porto de Paranaguá movimenta mais grãos

(Foto: Nájia Furlan/Portos do Paraná)

 

O Porto de Paranaguá, no Paraná, movimentou 10% mais grãos para exportação entre os meses de janeiro a julho, informou a Secretaria de Agricultura do Estado. O total exportado no período alcançou quase 13 milhões de toneladas de grãos e farelos, sendo que 97% dos embarques foram relativos ao complexo soja, ou cerca de 12,5 milhões de toneladas.

Preço do boi gordo

(Foto: Divulgação )

 

A cotação para bovinos destinados ao mercado chinês está firme em R$230,00 a arroba. A informação é da Scot Consultoria. A China continua aumentado as compras de carne bovina brasileira. Foi, novamente, o principal importador em julho último.

Podcast sobre pesquisa inédita

 (Foto: Estúdio de Criação)

 

Uma pesquisa inédita da Embrapa, com apoio do Sebrae e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), consultou 753 pessoas em todo o país de 17 de abril a 2 de junho por meio de questionários on-line. Globo Rural teve acesso exclusivo ao estudo e os números da pesquisa e as percepções do mercado são tema do novo episódio do podcast Palavra do Campo.

Globo Rural de agosto

(Foto: Estúdio de Criação)

 

A edição de agosto da Revista Globo Rural destaca o novo perfil conectado do produtor. A reportagem de capa traz, com exclusividade, uma pesquisa inédita sobre o comportamento de produtores e empresas na pandemia, com foco em agricultura digital, novas soluções tecnológicas e as principais barreiras enfrentadas no campo. 

 
Source: Rural

Leave a Reply