Skip to main content

virada do mês e proximidade com o dia dos pais ajudaram no aquecimento da demanda interna por carne bovina, refletindo nos preços do boi (Foto: )

 

A cotação para bovinos destinados ao mercado chinês está firme em R$230,00 a arroba. A informação é da Scot Consultoria. A China continua aumentado as compras de carne bovina brasileira. Foi, novamente, o principal importador em julho último.

E o levantamento da Scot registrou que o preço do boi continua firme na praça de São Paulo. Na última quarta-feira (5/8), a arroba estava cotada em R$ 226 com tendência de aumento.

Rafael Ribeiro, analista da Scot, diz que a oferta restrita de boiadas para abate, a boa demanda para exportação e maior movimentação no mercado interno com a virada do mês e proximidade do Dia dos Pais dão sustentação aos preços da arroba.

 

saiba mais

Vendas de sêmen bovino aumentaram 31% no primeiro semestre deste ano

China aumenta importações de soja e carne

 

Em seu boletim diário, a Informa FNP pontua que os ajustes na cotação da boiada gorda resultam do descompasso entre oferta e demanda. “Em um momento de recuperação das vendas de carne bovina no mercado doméstico e manutenção do ritmo aquecido das exportações, a oferta de animais disponíveis não é suficiente para atender os compromissos de abate das indústrias”, explica.

Na quinta-feira (6/8), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) divulgou que o volume exportado em julho deste ano atingiram 169,24 mil toneladas, ficando 31% acima ao do mesmo mês em 2019. O mercado chinês é principal responsável por esse desempenho de alta.
Source: Rural

Leave a Reply