Skip to main content

(Foto: Stara/Divulgação)

 

A Stara, fabricante de máquinas e implementos agrícolas com sede em Não-Me-Toque (RS), assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público de Trabalho (MPT-RS) se comprometendo a adotar medidas preventivas à Covid-19.

O documento, que inclui medidas para evitar contaminações e disseminação do vírus nas unidades da empresa, envolve mais de 2 mil trabalhadores. Desde o início da pandemia, segundo o MPT, 12 empregados da Stara testaram positivo para o novo coronavírus.

saiba mais

MPT investiga 162 denúncias sobre Covid-19 em frigoríficos, a maioria no sul do país

 

O TAC prevê vigilância, busca ativa e triagem médica periódica de trabalhadores, rastreio para identificação de quem tenha tido contato com casos suspeitos e confirmados, além do fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, com troca periódica.

Foi pactuada, ainda, uma rotina de testagem para monitorar a saúde dos trabalhadores e afastar quem, porventura, esteja contaminado. Empregados que tiverem contato próximo com casos suspeitos ou confirmados também serão afastados preventivamente.

saiba mais

Case lança máquinas e se diz otimista sobre o mercado brasileiro

 

Já os funcionários com sintomas como tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre, ficam proibidos de ingresso nas fábricas. As medidas também valem para os terceirizados.

A investigação do MPT se baseou em visita técnica da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde feita em maio, que apontava o contágio de coronavírus em três empregados da Stara e irregularidades, especialmente em relação ao transporte e aglomeração.
Source: Rural

Leave a Reply