Skip to main content

 

A mudança de comportamento do produtor brasileiro e dos prestadores de serviços no campo, acelerada pela pandemia de Covid-19, é comprovada em pesquisa inédita feita pela Embrapa, com apoio do Sebrae e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os resultados do levantamento sobre adoção de tecnologias digitais no campo serão apresentados com excluvidade em live na quinta-feira (6/8) nos perfis da Revista Globo Rural nas redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn).

saiba mais

Mais de 80 líderes do agro avaliam impactos e apontam caminhos para superar a crise

 

De 17 de abril a 2 de junho deste ano, por meio de questionários on-line, foram ouvidas 753 pessoas em todo o país – das quais 504 agricultores e 249 empresas de agricultura digital. O estudo abrange desde as ferramentas e principais funções mais utilizadas no campo até as dificuldades mais frequentes para acesso. 

Os números da pesquisa serão apresentados e comentados por Édson Bolfe, pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária; Ieda Sanches, pesquisadora do Inpe; Lúcio Jorge, pesquisador da Embrapa Instrumentação; e Victor Ferreira, analista de Agronegócio do Sebrae. O debate será mediado pelo editor-chefe da Revista Globo Rural, Cassiano Ribeiro, e pela colaboradora da Globo Rural, Joana Colussi.

saiba mais

Mercado bilionário de leilões virtuais é destaque na edição de julho da Globo Rural

 

Além disso, a edição de agosto da Revista Globo Rural, que chegará nesta semana às bancas, trará reportagem especial sobre o tema – com os resultados detalhados e comentados, além de histórias de produtores e empresas que mudaram seus hábitos com a chegada da pandemia.
Source: Rural

Leave a Reply