Skip to main content

Plantadeira dobrável é um dos lançamentos da Case neste ano (Foto: Divulgação/Case)

 

A Case IH, marca da CNH Industrial, anunciou, nesta terça-feira (4/8), durante um evento digital para a imprensa, o lançamento de pelo menos quatro novas máquinas agrícolas no mercado brasileiro: duas colheitadeiras, uma plantadeira e um pulverizador. É o maior anúncio já feito pela companhia no Brasil e, nem mesmo a pandemia do novo coronavírus, atrapalhou o planejamento, que prevê um crescimento nas vendas em 2020 superior ao de 2019.

De acordo com Christian Gonzales, vice-presidente da CaseIH para a América do Sul, os lançamentos já faziam parte do planejamento estratégico da marca, divulgado em setembro de 2019. Na ocasião, a companhia anunciou o investimento de US$ 5,6 bilhões para os próximos cinco anos e um crescimento médio do mercado de 5% ao ano. “Houve uma adaptação ao ‘novo normal’ trazido pela pandemia, mas não houve alterações em relação aos lançamentos”, explicou o executivo. “Apesar de tudo o que está ocorrendo no mundo, é um momento propício, com uma demanda gigante por parte da agricultura”.

saiba mais

Mosaic reverte prejuízo e tem lucro de US$ 47,4 milhões no 2º tri

GranBio fecha parceria com empresa italiana para etanol celulósico

 

O executivo destacou que o Brasil já está comercializando duas safras antecipadamente e isso demonstra quanto o mercado agrícola está aquecido. “Com estoques globais baixos [chuvas intensas na China e menor produção nos Estados Unidos], as duas próximas safras estão demandando o nosso setor e devemos encerrar o ano com um leve crescimento nas vendas em relação ao ano passado”, disse.

A estratégia da Case IH para enfrentar a pandemia (as fábricas suspenderam o trabalho para proteger os colaboradores) sem prejudicar as vendas foi intensificar as vendas de máquinas e equipamentos junto aos canais de vendas, o que trouxe resultados positivos. “As vendas no varejo tiveram altas de 6,5% para as colheitadeiras e 6% para os tratores no período em relação ao mesmo período do ano anterior”, informou. No entanto, segundo o executivo, em faturamento, o das colheitadeiras ficaram em torno de 9% abaixo e nos tratores, menos 5%.

Mesmo com as feiras agrícolas suspensas, também por causa do novo coronavírus, Gonzáles aponta a forte demanda no campo como o fator que impulsionou as vendas. “A demanda nunca esteve tão aquecida e o setor do agronegócio, principalmente no Brasil, vai ser o grande motor da economia. As feiras são, sim, um canal importante para que o público tenha acesso e conheça as tecnologias, mas o mercado é movimentado pelo campo e o produtor rural está trabalhando intensamente”.

Novidades

As duas colheitadeiras anunciadas pela Case IH são voltadas para grãos: Axial Flow S150 e 250. A primeira conta com nova transmissão com acionamento eletrônico de quatro velocidades e novo eixo dianteiro. Segundo Silvio Campos, diretor de Marketing da Case IH, é uma evolução da S130 e está disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150. “Essa nova linha de máquinas é indicada para todo perfil de produtor rural que busca aumentar o profissionalismo nos negócios”, apontou.

A Axial-Flow Série 250 tem um sistema inteligente de regulagem automática que proporciona quatro modos de colheita simples, 16 sensores de coleta de dados do sistema industrial que se autorregulam para determinar o ponto ótimo de trabalho para cada situação. Esse sistema de automação controla ao mesmo tempo 9 operações da máquina sem a necessidade de intervenção do operaador. A marca apresentou também as novas plataformas Draper TerraFlex 4F disponíveis nos tamanhos de 30, 35, 40 e 45 pés.

Segundo o vice-presidente da Case IH, as colheitadeiras serão fabricadas no Brasil, na unidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

saiba mais

Pioneira da carne vegetal nos EUA chega ao Brasil de olho em parceria com agricultores

Pandemia leva a queda de vendas e McDonald's lucra menos no 2º trimestre

 

Outro lançamento, o Fast Riser 6100, é uma plantadeira dobrável e com menos pontos de lubrificação, a Fast Riser6100 promete revolucionar o plantio de larga escala. Disponível em versões de 48 a 61 linhas, promete emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso. A máquina, além de cobrir mais hectares por dia, promete garantir a qualidade da safra em janelas mais curtas.

O novo pulverizador Patriot 350 permite uma amplitude da altura de barra de 0,55 a 2,5 metros, que atende culturas mais altas, como milho e cana-de-açúcar, durante todas as etapas do ciclo. Estes dois produtos serão fabricados em Piracicaba, também no interior de São Paulo.

No próximo dia 7 de agosto, a Case IH vai anunciar seus lançamentos para o público com uma live da dupla Bruno e Marrone transmitida em seus canais digitais.
Source: Rural

Leave a Reply