Skip to main content

 (Foto: Estúdio de Criação)

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (31/7) no site da Globo Rural.

Frigoríficos vetados

 (Foto: JBS/Divulgação)

 

Nos últimos dois meses, a China suspendeu de forma unilateral a autorização de exportação de carne de 15 frigoríficos de seis diferentes países, dos quais cinco eram de empresas brasileiras. Ou seja, um em cada três vetos chineses por causa de Covid-19 envolve plantas do Brasil.

Desde o início de junho, 36 frigoríficos de 11 países deixaram de exportar para o mercado chinês, sendo que 21 suspenderam os embarques de forma voluntária.

Covid-19 na indústria de carne

 (Foto: Getty Images)

 

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, cerca de 20% dos trabalhadores de frigoríficos contraíram o novo coronavírus. A estimativa é da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação e Afins (CNTA).

Gafanhotos extintos

(Foto: Senasa/Divulgação)

 

A nuvem de gafanhotos que estava na Argentina desde maio foi praticamente extinta ao longo desta semana, informou o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar do país (Senasa). Pequenos grupos, entretanto, ainda permanecem na região. Uma nova pulverização foi feita em uma área de floresta na província de Entre Rios, a cerca de 90 quilômetros de Barra do Quaraí (RS). 

Emergência agrícola

 (Foto: Senasa/Divulgação)

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina decretou estado de emergência agrícola no país após forte nevasca nas províncias de Rio Negro, Neuquén e Chubut, onde produtores enfrentam, além da neve, uma praga de tucura, também chamados de "gafanhotos crioulos".

Regularização fundiária na Amazônia

 (Foto: © AFP e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

 

Uma cartilha com dados e informações sobre o processo de regularização fundiária na Amazônia acaba de ser desenvolvida pelo Ministério da Agricultura e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). De acordo com comunicado do Ministério, o programa vai beneficiar 147 mil pequenos produtores instalados na Amazônia que têm a posse da terra e aguardam há décadas, pelo menos 30 anos, pelo título definitivo.

Liquidez total

(Foto: Divulgação)

 

O 37º Leilão Virtual Elite, realizado no dia 26/7, teve liquidez de 100%. No total, 184 machos com peso médio de 725 quilos foram vendidos por R$ 3,7 milhões, com média de R$ 20,1 mil. É certo que a Agropecuária Jacarezinho, uma das marcas líderes na produção e vendas de touros no Brasil, tem muita tradição, porém, o mercado atual francamente comprador, foi também decisivo para o excelente resultado. Na coluna do Sebastião Nascimento.

Plantas e qualidade do ar

 (Foto: Pixabay)

 

Além de tornar os tornar ambientes mais naturais e receptivos, há algumas plantas que ajudam a purificar e filtrar o ar. Diante da pandemia de coronavírus, Globo Rural separou cinco que, além de decorar, são capazes de melhorar a qualidade do ar na sua casa. 

 
Source: Rural

Leave a Reply