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(Foto: Scott Olson/Getty Images)

 

A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, obteve prejuízo líquido de US$ 1,651 bilhão, ou US$ 1,35 por ação, no segundo trimestre deste ano, informou a companhia nesta quinta-feira. O resultado representa queda de 468,4% ante o lucro de US$ 449 milhões registrado em igual período do ano anterior, ou US$ 0,37 por ação. A receita aumentou 3,8% na mesma comparação, de US$ 6,41 bilhões para US$ 6,65 bilhões, enquanto analistas esperavam US$ 6,55 bilhões. As vendas orgânicas aumentaram 7,4% em relação ao segundo trimestre de 2019. A companhia informou que os preços passaram por alta de 2,2%, enquanto o mix de produtos cresceu 5,2%.

Nos Estados Unidos, maior mercado da empresa, as vendas avançaram 8,5% para US$ 4,9 bilhões. Os resultados da Kraft Heinz superaram as expectativas dos analistas para o trimestre, excluindo o impacto dos encargos. Após a divulgação dos resultados financeiros, os papéis da Kraft caíam 2%, para US$ 34,85.

A companhia deu continuidade ao ciclo de crescimento na receita iniciado no primeiro trimestre deste ano. Em comunicado divulgado para investidores e imprensa, a Kraft disse que o volume de vendas no país foi impulsionado pelo "forte demanda do consumidor no varejo, que mais do que compensou as quedas significativas nas vendas relacionadas aos serviços de alimentação".

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A companhia atribuiu à melhora no desempenho à pandemia do novo coronavírus, que embora tenha levado ao fechamento dos estabelecimentos do segmento de food service, também elevou o consumo nas redes varejistas, em um movimento de estocagem realizado por consumidores durante a quarentena.

O presidente da Kraft Heinz, Miguel Patricio, disse nesta quinta-feira que a pandemia revigorou as vendas à medida que os compradores retornam às grandes marcas que conhecem melhor. Ele espera que isso ajude a acelerar o esforço de recuperação da empresa nos próximos anos. "Temos que manter esses consumidores conosco", disse em teleconferência com investidores.

Patrício comentou também que a empresa começou a perceber os benefícios da agilidade e da produção em escala e que mudanças estão sendo implementadas para aumentar ainda mais a rapidez de operação da companhia. "Acreditamos que essa será a chave para retornar a empresa a longo prazo sustentável crescimento e lucratividade, e esperamos fornecer mais detalhes sobre essas iniciativas durante o Dia do Investidor em setembro", afirmou.
Source: Rural

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