Skip to main content

(Foto: JBS/Divulgação)

 

O afastamento compulsório de trabalhadores de frigoríficos com maior risco de contrair a forma grave da Covid-19, como idosos e pessoas com doenças crônicas, levaram a JBS a contratar 10 mil profissionais entre março e junho deste ano.

Em comunicado enviado ao mercado financeiro na quarta-feira (29/7), a empresa afirma que já investiu R$ 100 milhões em saúde e segurança de seus funcionários no Brasil nesse mesmo período.

saiba mais

Governo e frigoríficos adotam "lei do silêncio" sobre China testar carnes contra Covid-19

 

Entre as medidas adotadas, a companhia cita a ampliação da frota de ônibus em 49% para viabilizar as normas de distanciamento no transporte de colaboradores e a aquisição de novos equipamentos de proteção individual, como como máscara “face shield”, com mais de 180 mil unidades adquiridas nos últimos três meses.

A empresa também menciona a vacinação gratuita contra a gripe comum e a contratação de 192 profissionais de saúde. “Além dessas medidas, também foram realizadas mudanças na estrutura e nas áreas internas e externas das unidades”, aponta comunicado assinado por Guilherme Perboyre Cavalcanti, diretor de relações com investidores da companhia.

saiba mais

Justiça fecha frigorífico da JBS no RS por risco de Covid-19 e afasta mil trabalhadores

 

 

A JBS afirma que investiu em refeitórios de campanha para garantir o distanciamento dos funcionários durante as refeições, ambulatórios adicionais nas áreas externas e de funcionamento permanente, além da das áreas de descanso cobertas.

“A empresa está confiante que todas essas medidas são eficazes para proteger os colaboradores da Covid-19 nas suas unidades e garantir o abastecimento e a oferta de produtos da mais alta qualidade a seus clientes e consumidores no país e no mundo”, conclui o comunicado.
Source: Rural

Leave a Reply