Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta quarta-feira (29/7) no site da Globo Rural.

Preço do leite maior ao produtor

produção leite vaca gado leiteiro (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O preço do leite ao produtor em julho, referente à captação de junho, atingiu R$ 1,7573 por litro, na "Média Brasil" líquida medida pelo Cepea. O valor é 16,1% maior em relação ao mês anterior e 25% superior ao mesmo período do ano passado.

Além disso, é o maior em julho e o segundo mais alto de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004, atrás apenas da média de agosto de 2016 (R$ 1,7751/litro).

Operação dispersa gafanhotos

 (Foto: Senasa/Divulgação)

 

A operação feita por autoridades fitossanitárias argentinas para combater a nuvem de gafanhotos, no último fim de semana, deve impedir o reagrupamento dos insetos e novos deslocamentos, evitando dano a propriedades rurais e, possivelmente, a entrada no Brasil e no Uruguai. Cerca de 350 milhões de insetos foram mortos, mas o grupo ainda permanece a 98 quilômetros do Brasil. 

China veta importação de frigorífico do MS

(Foto: Getty Images)

 

A unidade da BRF de Dourados (MS) teve suspensa a exportação para a China, de acordo com comunicado do Departamento de Alfândegas da China – órgão do governo chinês responsável pela habilitação de estabelecimentos exportadores e que também realiza o controle de mercadorias na aduana. A empresa informou que não foi notificada oficialmente sobre a decisão dos asiáticos. 

Prevenção à Covid-19 reduz produção da Minerva

(Foto: Divulgação/Minerva)

 

As medidas de prevenção à Covid-19 na indústria frigorífica reduziram a produção da Minerva no Brasil no segundo trimestre deste ano, segundo apontou Edison Ticle, diretor financeiro e de relações com investidores durante a apresentação de resultados da companhia, nesta quarta-feira (29/7). A taxa de utilização da capacidade instalada empresa no Brasil ficou em 63,2% no segundo trimestre, queda de 17,6% ante igual período do ano passado. 

Pioneira de carne vegetal nos EUA chega ao Brasil

 (Foto: Beyond Meat/Divulgação)

 

Uma das precursoras da produção de carne vegetal – produto que imita a carne bovina, mas é 100% feito à base de plantas -, a Beyond Meat chega ao Brasil de olho em parceria com agricultores para expandir os negócios e conquistar mercado. A empresa começa vendendo produtos importados, mas sinaliza interesse em futura unidade para processar matéria-prima no país. 

Detecção de vírus da peste suína

(Foto:Divulgação )

 

Cientistas do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) identificaram uma nova maneira de detectar a presença do vírus da peste suína africana. O novo método não apenas minimiza a necessidade de amostras de animais vivos como também fornece um acesso mais fácil aos laboratórios veterinários que precisam diagnosticar o vírus.

Crescem queimadas no Pantanal

 (Foto: Mariana Grilli/Ed Globo)

 

Dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram que os focos de queimada no Pantanal cresceram 206% no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. O bioma tem sido atingido pelo alastramento de fogo devido ao período atípico de seca. 

Mudanças climáticas afetam milho safrinha

(Foto: Getty Images)

 

As mudanças climáticas podem afetar em até 10% o plantio de milho segunda safra no Brasil até 2035. A conclusão é de um estudo liderado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) em âmbito internacional.

Colheita da safra 2020 do café

 (Foto: Rogerio Albuquerque)

 

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no sul de Minas, considerada a maior exportadora do setor no mundo, informa que o trabalho de colheita dos cooperados ultrapassou 61%. Enquanto isso, o preço subiu, de acordo com levantamento divulgado pelo Cepea.
Source: Rural

Leave a Reply