Skip to main content

(Foto: Divulgação/Brandt)

 

A Brandt passará a produzir 20 milhões de litros anuais de fertilizantes foliares especiais, que não são à base de nitrogênio, fósforo e potássio, em nova planta na região metropolitana de Londrina, no Paraná. Com a área produtiva de 22 mil m², a empresa norte-americana deixará de importar o volume dos Estados Unidos, assumindo uma nova estratégia de negócios no Brasil de quadruplicar a produção nacional.

Prevista para ser entregue em outubro de 2021, a planta será a base das exportações para Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, que atualmente também dependem da fabricação estadunidense. Por isso, a localização da fábrica é propícia para o comércio. De acordo com a empresa, o Paraná facilitará a logística com os demais estados da região sul, o Cerrado e acesso aos portos.

saiba mais

Basf reverte lucro em prejuízo líquido de US$ 1,03 bilhão no 2º trimestre

 

“Estamos muito próximos do limite produtivo com a nossa fábrica em Olímpia (SP) e com a nova planta poderemos alcançar não somente novas regiões do nosso país, como inclusive, países vizinhos”, afirma a empresa em nota.

Sem revelar o montante investido para a construção, a Brandt afirma que o aporte é multimilionário. Esta aposta em território nacional tem fundamento. De acordo com a Associação Brasileira de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), a Brandt tem participação de cerca de 3% num mercado de fertilizantes especiais que movimenta, no total, R$ 7,6 bilhões. E apenas o segmento especial corresponde à metade das vendas anuais no Brasil e 10% no mundo.

saiba mais

Pioneira da carne vegetal nos EUA chega ao Brasil de olho em parceria com agricultores

Veja mais sobre empresas e negócios

 
Source: Rural

Leave a Reply