Skip to main content

A pimenta pode ser plantada em espaços pequenos e é boa pedida para quarentena (Foto: Pixabay)

 

Condimento usado em diversas receitas da culinária brasileira, a pimenta dá um toque de sabor e aumenta a ardência dos pratos. Utilizada de diferentes formas – como molho, em pó, em grãos e até de maneira ornamental, a pimenta pode ser plantada em pequenos espaços e é fácil de ser cultivada em casa ou no apartamento.

Diante do período de quarentena pela pandemia de coronavírus, Globo Rural separou três sugestões de pimentas para você plantar em casa de maneira acessível e simples. Reserve o espaço, separe as ferramentas e mãos na terra!

saiba mais

Pimenta-biquinho: saiba como cuidar da especiaria

5 temperos simples de plantar para você começar a sua horta na quarentena

 

Pimenta vermelha

 (Foto: Reprodução/Pixabay)

 

 

Como alimento, a pimenta tem seu lado nutritivo: contém vitamina A e é excelente fonte de vitaminas C e B, além de possuir boa quantidade de magnésio, ferro e aminoácidos. O gosto forte do condimento está presente no caroteno, pigmentação que dá a cor vermelha à planta. Com solo leve, fértil e bem drenado, a pimenta pode ser plantada até em vasos e prefere clima quente. Saiba como plantar pimenta vermelha aqui.

Pimenta-do-reino

 (Foto: Thinkstock)

 

 

A pimenteira-do-reino é adaptada ao clima tropical e subtropical, onde encontra condições ideais para seu desenvolvimento. Com solo bem drenado, profundo, fértil e rico em matéria orgânica, a pimenteira pode ser plantada em pequenos espaços, mas exige um cuidado permanente. Saiba como plantar pimenta-do-reino aqui.

Pimenta ornamental

(Foto: Reprodução/Pixabay)

 

 

A pimenta ornamental (ou pimenta de vaso) e seus frutos foram selecionados para a decoração de ambientes. Pode até ser consumida, mas, em geral, é muito picante e pouco saborosa. O cultivo pode ser feito com adubo químico ou sólido na formulação NPK mais micronutrientes. Ficar atento à luz direta e à rega em horas de temperaturas mais amenas é fundamental. Saiba como cultivar pimenta ornamental aqui.
Source: Rural

Leave a Reply