Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

A rede de fast food McDonald’s reportou, nesta terça-feira (28/7), uma queda de 30% nas vendas durante o segundo trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas totalizaram US$ 3,77 bilhões e o lucro líquido caiu 68% (US$ 433,8 milhões). O cenário reflete o período entre abril e junho, sob os efeitos da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos.

“Em muitos mercados ao redor do mundo, mais notadamente nos Estados Unidos, a situação com a saúde pública parece estar piorando. No entanto, eu acredito que o segundo trimestre representa a calha em nossa performance como McDonald’s tem lidado para ajustar nossas operações nesse novo ambiente”, disse o CEO da rede, Chris Kempczinski, em teleconferência sobre os resultados.

saiba mais

Lucro da Bunge atinge US$ 516 milhões no 2º trimestre

Biosev tem prejuízo de R$ 1,08 bilhão no 4º trimestre da safra 2019/2020

 

O resultado das vendas nas lojas fora dos Estados Unidos foi ainda mais negativo, assim como a recuperação tem sido mais lenta, reduzindo o total de vendas globais. Segundo a MCD, as opções de drive-thru, entrega e redes digitais estão ajudando no fortalecimento dos seus negócios.

A empresa disse ainda que alguns números indicaram melhora no decorrer do trimestre. Embora as vendas nos Estados Unidos tivessem caído 19,2% em abril em relação ao mesmo período de 2019, houve uma perda menor nos meses seguintes (5,1% em maio e 2,3% em junho). A rede de fast food tentou demosntrar otimismo nas vendas de julho que, segundo a direção financeira, “subiram” (sem enfatizar números) e tendem a ficar “ligeiramente positivas”.

Perspectivas

A pandemia também ajudou a acelerar o processo de fechamento de alguns restaurantes da rede que estava previsto para os próximos anos. A previsão é de encerrar as atividades em cerca de 200 pontos de venda ainda este ano. O cenário se mostrou ainda mais pessimista diante das pesquisas internas com clientes do McDonald’s sobre os próximos anos.

"Certamente não estou qualificado para fazer previsões sobre se estamos em recessão ou não, mas certamente diria que há muitos sinais de alerta por aí que sugerem que o sentimento e as preocupações do consumidor sobre o a economia é negativa e está indo na direção errada ", declarou Kempczinski.
Source: Rural

Leave a Reply