Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (24/7) no site da Globo Rural.

Perspectiva de queda no açúcar

 (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Com efeitos desiguais nas diferentes economias mundiais, a Covid-19 deve achatar a curva de crescimento do consumo mundial de açúcar nos próximos anos, segundo observou Andy Duff, especialista global de açúcar do Rabobank. “As perspectivas são de retorno do crescimento já em 2021, mas talvez a taxas menores do que se esperava antes da Covid-19”, afirmou Duff. 

Frutas e hortaliças em alta na pandemia

vegetais-hortaliças-frutas-verduras-alimento-comida (Foto: Micolo J/CCommons)

 

O setor de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV) teve um aumento em torno de 20% com a pandemia do coronavírus e os consumidores demonstraram preocupação com a validade (71%) e a segurança dos produtos frescos (80%), segundo pesquisa da Produce Marketing Association no Brasil (PMA Brasil). 

Novas regras no RS para combater gafanhotos

(Foto: Senasa/Divulgação)

 

Para organizar os trabalhos das equipes responsáveis pelo monitoramento e combate à nuvem de gafanhotos, uma nova instrução normativa foi publicada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Seapdr), Covatti Filho.

A medida é preventiva, já que a nuvem na província argentina de Entre Ríos está a 20 quilômetros do Uruguai e a 98 quilômetros de Barra do Quaraí (RS), a menor distância para a fronteira com o Brasil desde maio. 

Sol em todo Brasil, exceto no sul

(Foto: Getty Images)

 

Uma frente fria começou a avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (24/7) e já há registro de chuva em vários pontos do Estado. De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, essas áreas de instabilidade devem ganhar força ao longo do dia e, com isso, a previsão é de chuva generalizada em grande parte das regiões produtoras. Confira previsão completa. 

Participação recorde da China nas exportações

 (Foto: Daderot/Wikimedia Commons)

 

A China respondeu por 40% das exportações agrícolas brasileiras no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura. De janeiro a junho, foram gerados US$ 20,5 bilhões com as vendas de produtos agrícolas para os chineses. 

Áreas maiores para soja e milho

 (Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

A área plantada com soja no Brasil deve crescer 3,5%, ou 1,3 milhão de hectares, para 38,2 milhões de hectares na safra 2020/2021, projetou a consultoria Céleres. Já a área plantada com milho no verão no Brasil deve crescer 500 mil hectares, ou 12,5%, para 4,5 milhões de hectares na safra 2020/2021. 

Safra recorde de café é "especulação''

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, diz considerar especulação estimativas de safra recorde de café no Brasil neste ano e afirma que a produção nacional deve ficar próxima dos 60 milhões de sacas. Em nota, ele afirma que os “insistentes números” apresentados por agentes internacionais podem ter o intuito de depreciar as cotações do produto.

Potencial enegético da suinocultura

(Foto: Divulgação/Alegra)

 

Esta sexta-feira (24/7) é o Dia do Suinocultor. E, segundo relatório da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), com base em dados de 2019, se o Brasil utilizasse hoje todo o resíduo da criação de suínos para a geração de biogás, poderia produzir quase 2,7 bilhões de m³/ano de biometano (combustível oriundo da purificação do biogás e que poderia substituir o diesel). Além de gerar 9.690,64 GWh de energia elétrica ao ano (ou 26,55 GWh/dia), suficiente para quase 5 milhões de casas todo mês.
Source: Rural

Leave a Reply