Skip to main content

(Foto: AFP)

 

Em meio à crescente cobrança de organizações e clientes internacionais sobre a origem da carne e o desmatamento na Amazônia, a Marfrig anunciou nesta quinta-feira (23/7) que investirá R$ 500 milhões em sistemas de monitoramento e rastreabilidade para eliminar a presença de matéria-prima oriunda de desmatamento ilegal.

Segundo a empresa, o sistema de geomonitoramento via satélite aplicado à Amazônia será adaptado para monitorar o bioma Cerrado a partir deste ano, atingindo “a total rastreabilidade da cadeia de fornecimento” até 2025 na Amazônia e até 2030 no Cerrado e demais biomas.

saiba mais

Marfrig dará mais prazo e limite de compras para bares e restaurantes

 

''Estamos absolutamente convencidos de que só haverá um futuro promissor para aqueles que abraçarem a sustentabilidade”, afirmou, em nota, o fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina dos Santos.

saiba mais

Marfrig anuncia primeiro embarque de hambúrguer vegetal para a Europa

 

Ainda de acordo com a empresa, a iniciativa contará com articulação entre produtores, governo, empresas do setor, sociedade civil, clientes, investidores e bancos, além de um programa de assistência técnica para intensificação e restauração de pastagens, melhoria genética e de nutrição animal para reintegração de produtores bloqueados no sistema da Marfrig devido ao desmatamento ilegal.

Queremos incentivar toda a cadeia a assumir um compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a preservação das nossas florestas

Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig

 
Source: Rural

Leave a Reply