Skip to main content

Mato Grosso contabiliza 555 casos de trabalhadores infectados pelo novo coronavírus (Foto: Getty Images)

 

Levantamento realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com órgãos de Vigilância Sanitária e frigoríficos em Mato Grosso, 555 trabalhadores do setor foram contaminados com a Covid-19 no Estado até a última terça-feira (21/07). Os casos foram contabilizados em 14 plantas distribuídas em 14 municípios do Mato Grosso. O Estado concentrou 17% dos abates nacionais de bovinos e 21,2% das exportações de carne bovina no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do IBGE.

Ainda de acordo com o MPT,  as confirmações foram obtidas por meio de testes rápidos e RT-PCR e compilam dados de frigoríficos da JBS, da Vale Grande, Agra Agroindústria de Alimentos, Minerva e Marfrig Global Foods. Do total de trabalhadores contaminados, mais da metade (286) são de cinco unidades da JBS (Colíder, com 78 casos; Pontes e Lacerda, com 58; Confresa, com 75; Araputanga, com 46; e Alta Floresta, com seis funcionários contaminados.

Outros 145 casos foram diagnosticados na unidade da Marfrig em Várzea Grande e 100 no frigorífico Agra, em Rondonópolis. Os dois tiveram a autorização de exportação para China suspensa no final de junho, mas apenas o segundo conseguiu reaver a habilitação no último final de semana. Já Minerva e Vale Grande apresentaram 10 e 11 casos de Covid-19 até ontem, respectivamente. Segundo o IBGE, o 64 frigoríficos mato-grossenses informaram abates no primeiro trimestre deste ano, 48 deles de bovinos, 10 de suínos e seis de aves.

saiba mais

Há exageros na divulgação de casos de covid em frigoríficos, diz Tereza Cristina

Imigrantes estão inseridos e recebem atenção à saúde, diz prefeitura de Chapecó

 
Source: Rural

Leave a Reply