Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

A demanda por cargas já apresenta melhora pela quarta semana consecutiva em todo o País, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).

Entre os dias 13 a 19 de julho, a retração na demanda por cargas foi de 24,8%. Mesmo em queda, o indicador já é o menor desde a primeira semana da pandemia do coronavírus, início das medidas de isolamento social, quando apontava recuo de 26,1% entre os dias 16 a 23 de março.

Os números mostram evolução, também, entre as empresas que registram baixa no faturamento, de 79% na última semana para 83% na comparação com o período anterior.

 

saiba mais

Cabotagem registra aumento de 11,3% no movimento entre janeiro e abril de 2020

 

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, tem afirmado nas últimas semanas que o bom desempenho nos indicadores se deve a flexibilização do isolamento nas principais cidades brasileira. No entanto, segundo ele, a recuperação para o período pré-pandemia deve ocorrer em ritmo lento.

Entre as cargas fracionadas, aquelas em menor quantidade, a baixa foi de 17,28% entre 13 a 19 de julho. Por outro lado, a retração foi de 29,16% para as cargas lotação, quando a indústria utiliza toda a capacidade do veículo para o escoamento da produção.
Source: Rural

Leave a Reply