Skip to main content

(Foto: Emiliano Capozoli)

 

O Brasil ampliou, em julho, a lista de países para exporrtação de produtos do agronegócio. Segundo levantamento do Ministério da Agricultura, até a terceira semana do mês foram 10 novos parceiros, com destaque para novas permissões de exportação de carnes e subprodutos de proteínas ao mercado asiático.

O Egito, por exemplo, permitiu a importação de carnes e produtos de carne de aves brasileiras. Desde o início do ano, houve 50 aberturas comerciais, ante 35 no ano passado inteiro – do total, 26 ações envolveram países da Ásia.

saiba mais

Agro fecha segunda semana de julho com alta de 18,7% na média diária de exportações

 

Ainda em julho, Mianmar liberou a comercialização de carne suína e seus derivados, sêmen bovino, bovinos vivos para abate, bovinos vivos para reprodução e subprodutos para alimentação animal do Brasil.

Material genético como embriões bovinos e sêmen bovino brasileiros também foram permitidos pelo Qatar. A China abriu o mercado para aparas bovinas oriundas do Brasil, enquanto a Argentina liberou a entrada de óleo de aves destinados à alimentação animal.

Em junho, outras 10 ações foram concluídas. Além disso, cinco plantas foram habilitadas a exportar carne suína e de frango para o Vietnã, seis frigoríficos foram credenciados a exportar carne bovina ao México e uma unidade foi habilitada a enviar carne de aves ao Canadá. Em maio, também foram realizadas 10 aberturas ou ampliações de mercado.
Source: Rural

Leave a Reply