Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

Continua sem interrupções o Circuito Nelore de Qualidade. Agora é o município de Diamantino, em Mato Grosso, que recebe a última etapa deste mês de julho e ao menos 1.200 cabeças serão avaliadas nos dias 22 e 23, próximas quarta-feira e quinta-feira.

O Circuito já passou por três cidades mato-grossenses neste mês. Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do Brasil e o movimento com a pecuária lá é imenso e agitado por conta da facilidade de dar comida à boiada. Mato Grosso é também o maior produtor de grãos do país.

A iniciativa é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), e patrocínio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

saiba mais

Salve o Dia do Pecuarista

Em tempos de coronavírus, evento com confinadores será virtual

 

A avaliação acontece na unidade do Friboi de Diamantino. “Neste momento de pandemia, a realização do Circuito Nelore contribui para manter a economia aquecida e com isso manter empregos e renda aos produtores”, afirma Breno Molina, presidente da ACNMT.

O Circuito Nelore de Qualidade objetiva fortalecer e promover a genética e a carne da raça nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional, segundo seus promotores. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo, garante a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Source: Rural

Leave a Reply