Skip to main content

As previsões da Rural Clima é de tempo predominantemente aberto em todo país ao longo dos próximos dias (Foto: Getty Images)

 

O Brasil amanheceu com tempo aberto em praticamente todas as regiões do Brasil nesta segunda-feira (20/7) e, ao longo dessa semana, as previsões da Rural Clima é que essas condições se mantenham. Há previsão de chuva somente para as regiões litorâneas do Nordeste e extremo norte da região Norte. “As chuvas no litoral nordestino estão favorecendo demais as lavouras de cana em Sergipe, Alagoas e Pernambuco”, informa Marcos Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

Nas regiões produtoras do Centro-Sul do Brasil, além do tempo seco, as temperaturas estão baixas no começo desta segunda-feira (20/7). De acordo com a Rural Clima, a tendência é que o tempo permaneça assim ao longo dos próximos dias.

saiba mais

Licuri vira ingrediente de cosméticos e aumenta renda de famílias na Bahia

Focos de queimadas aumentam quase 34% no Mato Grosso

 

“Não há previsão de chuva em nenhuma região do Brasil, exceto no Rio Grande do Sul. Entre sexta-feira (24/7) e sábado (25/7), uma nova frente fria deve avançar e levar chuva ao estado gaúcho, atingindo também Santa Catarina” diz Santos. Essa precipitação se limita a esses dois estados, sem atingir as regiões produtoras do Paraná, Sudeste e Centro-Oeste.

O tempo predominantemente seco não deve trazer problemas para as lavouras de inverno “porque choveu forte nas últimas semanas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e o solo está razoavelmente bom de umidade”. Além disso, possibilitará o avanço da colheita do milho, algodão, cana, café e outras culturas.

Para o sudeste, a única possibilidade de chuva é na região litorânea de São Paulo e Rio de Janeiro durante o final de semana.
Source: Rural

Leave a Reply