Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta sexta-feira (17/7) no site da Globo Rural.

Frigorífico fechado pela Justiça

(Foto: Getty Images)

 

Por conta do avanço da pandemia do coronavírus, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região determinou o fechamento de um frigorífico de carne suína da Seara, subsidiária da JBS, em Três Passos (RS). A decisão estabelece ainda que os mil trabalhadores da planta fiquem em casa por 14 dias sem corte de salários.

Inspeções virtuais chinesas

(Foto: JBS/Divulgação)

 

Ao mesmo tempo que suspendeu a autorização de exportação de seis frigoríficos brasileiros, a China tem realizado inspeções remotas em busca de novos fornecedores de proteína animal no Brasil. No último mês, dois frigoríficos foram inspecionados pelo país, revelou Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Paraná revoga normas contra Covid

(Foto: Getty Images)

 

Após duas semanas de vigência, a Secretaria de Saúde do Paraná revogou na noite de quinta-feira (16/7) o protocolo estadual para controle e prevenção à Covid-19 em frigoríficos. Publicada no início deste mês, a norma foi criticada pela indústria por conter exigências mais rígidas que o estabelecido pelo governo federal, com distanciamento mínimo obrigatório de dois metros.

Gafanhotos em movimento no Paraguai

(Foto: Senave/Divulgação)

 

Autoridades fitossanitárias do Paraguai afirmaram nesta sexta-feira (17/7) que a nuvem de gafanhotos descoberta nesta semana está em constante movimento. À tarde, os insetos estavam na Zona Teniente Pico, no departamento de Boquerón, perto do Parque Nacional Defensores del Chaco.

Bolsonaro culpa nativos pelas queimadas

 (Foto: Reprodução/Facebook)

 

O presidente da República atribuiu aos povos que vivem na Amazônia a culpa pelas queimadas que têm se alastrado na região. “O indígena, que é o nativo, o caboclo, o ribeirinho, ele faz constantemente isso”, afirmou, em live nas redes sociais na noite de quinta-feira (16/7). 

Imagem do Brasil desgastada

 (Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

Impactada desde as queimadas na Amazônia em 2019, a imagem do Brasil no mercado internacional piorou no último trimestre. Estudo feito pela consultoria de imagem Curados & Associados junto a sete veículos de imprensa internacional constatou que a Covid-19 foi tema de 68% do noticiário negativo sobre o país no período.

Benefício a agricultores

(Foto: Mapa/Divulgação)

 

O Ministério da Agricultura publicou nesta sexta-feira (17/7) portaria que autoriza o pagamento do benefício do Garantia-Safra referente à safra 2018/19. Em julho, 60.170 agricultores de 78 municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte tiveram a autorização para recebimento do benefício, totalizando em torno de R$ 51 milhões.

Alta nos preços da carne de frango

 (Foto: Globo Rural)

 

Tanto a carne de frango quanto as duas principais proteínas substitutas, a bovina e a suína, se valorizaram na primeira metade de julho, segundo monitoramento do Cepea. Porém, enquanto as concorrentes vêm registrando forte liquidez no mercado externo, a carne de frango se valoriza tendo como suporte o aumento das vendas domésticas. 

Transporte reage levemente

(Foto: Thinkstock)

 

O setor de transporte, serviços auxiliares e correio cresceu 4,6% entre abril e maio, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT), mas, comparado a maio de 2019, houve queda de 20,8% no volume de serviços de transporte prestados.
Source: Rural

Leave a Reply