Skip to main content

Conhecida e apreciada em drinks com frutas tropicais, a vodka é uma bebida versátil que pode ser utilizada no preparo de diversas receitas, inclusive sobremesas.

Uma maneira de surpreender e inovar no cardápio do final de semana, ou para quem quer se surpreender e saborear uma experiência gastronômica diferenciada, Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov, listou algumas receitas ideias para serem feitas em casa.

Algumas, inclusive, combinam muito bem com o inverno. E lembrando, claro, que a concentração alcoólica da vodka varia de 35 a 50% por volume. Por isso, aprecie com moderação!

Mousse de maracujá com vodka

 (Foto: Vodka Svarov/Divulgação)

 

 

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
2 ou 3 maracujás (ou 200ml de suco concentrado natural)
1 dose de vodka

Modo de preparo
Bata a polpa do maracujá no liquidificador e peneire para tirar os caroços. Você pode guardar as cascas do maracujá para usar de copo para servir! Em seguida, bata o creme de leite, o leite condensado e o suco do maracujá peneirado no liquidificador. Adicione a dose de vodka e misture bem. Encha os copinhos (ou as cascas de maracujá) e leve à geladeira até endurecer, por aproximadamente 3 a 4 horas. Se preferir, use sementes de maracujá para decorar e sirva a seguir!

Chocolate Quente com Vodka

 (Foto: Vodka Svarov/Divulgação)

 

 

Ingredientes
75ml de vodka
200ml de leite
1 colher (sopa) de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de creme Nutella

Modo de preparo
Esquente o leite, mas não deixe-o ferver. Em uma caneca separada, coloque as colheres (sopa) de creme de avelã e a vodka. Quando o leite estiver quente, misture o leite condensado e o chocolate em pó. Despeje a mistura com o leite na caneca com Nutella e vodka e não mexa.

Verrine de Caipirinha

 (Foto: Vodka Svarov/Divulgação)

 

 

Ingredientes
1 lata de Leite Condensado
1 lata de Creme de Leite
6 colheres sopa de vodka
4 unidades de Limões (suco)
2 xícaras chá de Água
1 envelope gelatina em Pó Incolor (12 g)
2 colheres chá de Amido de Milho
3 colheres sopa de Açúcar
Limão em rodela a gosto

Modo de preparo
Reserve o suco de 1 limão e 1 xícara (chá) de água para a calda. Bata no liquidificador o creme de leite, o restante da água, o leite condensado e a vodka até formar um creme. Dissolva a Gelatina Incolor em Pó. Coloque a gelatina dissolvida no creme e bata mais uma vez. Coloque em taças de sobremesa deixe na geladeira por aproximadamente quatro horas. coloque a calda por cima e decore com uma rodela de limão. Sirva gelado.

Calda
Coloque em uma panela a água e o suco de limão reservados, o açúcar e o amido de Milho. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e deixe por dois minutos. Reserve até esfriar mexendo sempre.

Brigadeiro de caipirinha

 (Foto: Vodka Svarov/Divulgação)

 

 

Ingredientes
½ caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de manteiga
50ml de vodka
1 lata de leite condensado
Açúcar cristalizado
Raspas de limão para decorar
Suco de um limão

Modo de preparo
Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Mexa em fogo baixo até a mistura desgrudar da panela. Retire do fogo e coloque a vodka junto com o suco do limão.

Volte a panela ao fogo até conseguir o ponto novamente. Use uma assadeira untada com manteiga pra colocar a massa e deixe reservado até esfriar. Na hora de fazer as bolinhas, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas com a massa. Para decorar, passe cada brigadeiro no açúcar cristal com raspas de limão.

Balas de gelatina com vodka

 (Foto: Vodka Svarov/Divulgação)

 

 

Ingredientes
1 litro de vodka
1 pacote de balas de goma em formato de ursos

Modo de preparo
Coloque em uma tigela de vidro as balas e a vodka na quantidade que for necessária para cobrir todos os ursinhos. Cubra a tigela com papel filme e deixe de molho por um ou dois dias, sendo que quanto mais tempos você deixar as balas marinando, mais vodka elas vão absorver. Quando o teor alcoólico estiver do seu agrado, retire as balas da bebida e sirva como aperitivo!
Source: Rural

Leave a Reply