Skip to main content

Poda de limpeza no pé de limão (Foto: Pinterest/YouTube )

 

Gostaria de ajuda para solucionar o problema com meus pés de laranja sanguínea, de tangerina e limão. Todos apresentam manchas marrons, folhas que começam a amarelar e a cair, e galhos a secar. Elton Odair Schmidt, de Pomerode (SC)

Galhos secos em plantas cítricas podem ser sintomas de várias doenças. Assim, a recomendação é podá-los 20 centímetros abaixo do início deles. Com essa medida, será possível impedir que a anormalidade avance para as partes sadias das plantas.

saiba mais

Como eliminar cochonilhas em oliveiras?

 

Após a poda, aplique em todas as fruteiras fungicidas cúpricos, de acordo com dosagem indicada pelo fabricante. Ainda adube cada planta com 5 quilos de composto orgânico, 0,5 quilo de calcário e 0,5 quilo da fórmula 20-05-20.

Consultor: José Eduardo Creste, mestre e doutor em horticultura, pós-doutor em nutrientes de adubos de plantas e docente dos cursos de graduação e pós-graduação em agronomia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Rodovia Raposo Tavares, km 572, Limoeiro, Presidente Prudente (SP). Tel. (18) 3229-2000. 
Source: Rural

Leave a Reply