Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta quinta-feira (16/7) no site da Globo Rural.

Gafanhotos no Paraguai

(Foto: Senasa/Divulgação)

 

Não bastasse o perigo na Argentina, uma nova nuvem de gafanhotos põe as autoridades em alerta, desta vez no Paraguai. Com extensão de 10 km², ela foi identificada no domingo (12/7) no Parque Cerro León, que abrange a área do Parque Nacional Defensores del Chaco.

A localização dos insetos passa pelo departamentos de Boquerón e Alto Paraguai, na fronteira com Bolívia e Argentina, mas também com o Brasil. 

Interdições de frigoríficos

 (Foto: Getty Images)

 

Nas quatro interdições de frigoríficos por foco de Covid-19 realizada por auditores fiscais do trabalho no Brasil, a fiscalização encontrou trabalhadores do grupo de risco atuando na linha de produção. A informação foi revelada pelo presidente do Sindicato Nacional do Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Silva, durante live transmitida pelos canais da revista Globo Rural nas redes sociais. 

Valorização do boi gordo

(Foto: Divulgação)

 

A alta dos preços levou o boi gordo a ser negociado novamente a valores acima da carcaça no mercado paulista, referência para os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). De acordo com a instituição, o cenário reflete um ritmo de valorização do animal para abate maior do que o registrado pela carne no mercado atacadista.

Rentabilidade maior de soja e milho

(Foto: Paulo Pires/Divulgação FecoAgro)

 

Um estudo da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS ) projeta uma maior rentabilidade dos custos de produção da soja e do milho, que sinalizam aumento da rentabilidade na safra 2020/2021. Na avaliação da entidade, as relações de troca devem favorecer os produtores gaúchos.

Alta nas vendas dos supermercados

(Foto: Getty Images)

 

De janeiro a maio deste ano, o setor de supermercados registrou alta de 5,63% em suas vendas na comparação com o mesmo período de 2019. Só em maio, o crescimento foi de 11,93% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 3,75% na comparação com abril. A intensificação das compras no início da pandemia e o auxílio emergencial contribuíram com o desempenho, de acordo com a entidade. 

Oportunidade de trabalho

 (Foto: Heryka Cilaberry/Wikimedia Commons)

 

A Bunge anunciou a abertura de inscrições para o seu programa de trainee de 2020, em que o processo seletivo será 100% online. A contratação será pelo regime de CLT, com salário inicial de R$ 6,5 mil, além de pacote de benefícios. Quem quiser se candidatar a uma vaga tem até o dia 13 de agosto.

Redução na emissão de metano

(Foto: Divulgação)

 

A rede de fast food Burger King anunciou uma mudança na alimentação de vacas e bois em confinamento, com o objetivo de reduzir em 33% as emissões diárias de metano e, consequentemente, o impacto ambiental desse sistema de criação. Um estudo a pedido da empresa concluiu que a adição de 100 gramas capim-limão à dieta prescrita para os animais ajuda a diminuir as emissões do gás. 

Covid-19 nos frigoríficos: Indústria

(Foto: Estúdio de Criação)

 

A Globo Rural realizou, nesta quinta-feira (16/7), o segundo debate da série sobre os efeitos do coronavírus sobre a indústria de proteína animal do Brasil. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente Executivo da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Decio Coutinho, discutiram as mudanças e adaptações realizadas pela indústria para manter a produção em plena pandemia. Assista na íntegra aqui. 
Source: Rural

Leave a Reply