Skip to main content

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

A demanda por transporte rodoviário de carga registrou o menor impacto devido à pandemia de Covid-19 em quase quatro meses. Segundo pesquisa da NTC&Logística, a melhora é resultado da reabertura gradual da economia, com a flexibilização das medidas de isolamento social.

O levantamento apontou na última semana uma variação negativa de 27,18% em relação aos níveis pré-pandemia, avanço de 3,3 pontos percentuais na comparação semanal e melhor resultado desde 29 de março, quando a queda foi de 26,9%.

saiba mais

Transporte perdeu mais de 20 mil empregos formais em maio, aponta pesquisa da CNT

 

Essa é a terceira semana consecutiva que a pesquisa aponta recuperação no movimento de cargas. O percentual de empresas do setor com queda no faturamento também diminuiu, atingindo 83% – era 88% na semana anterior. O resultado é o melhor desde abril.

De acordo com a pesquisa, a redução na demanda para cargas fracionadas, que contêm pequenos volumes, foi de 21,77% frente aos níveis pré-pandemia. Já para cargas lotação, que ocupam toda a capacidade dos veículos,, a retração chegou a 30,90% na semana.
Source: Rural

Leave a Reply