Skip to main content

Demanda por cargas caiu 27,2% entre os dias 6 e 12 de julho (Foto: Editora Globo)

 

Pela terceira semana consecutiva, o indicador da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) voltou a apresentar melhora. O cenário ainda é de retração na demanda, mas em um ritmo menor do que o registrado em outros momentos da pandemia de coronavírus.

Segundo a NTC&Logística, o recuo na procura por cargas em todo o país foi de 27,2% entre os dias 6 e 12 de julho, nível similar à segunda semana da pandemia – entre os dias 24 e 29 de março, a retração no setor de cargas foi de 26,9%.

saiba mais

Passado e futuro do transporte rodoviário no Brasil em podcast

 

Desde o pico da retração na demanda por cargas, entre os dias 13 a 19 de abril, quando a redução chegou a 45,2%, os números vêm oscilando negativamente, mas apontam uma melhora no cenário.

Na segunda semana de julho, as cargas fracionadas, aquelas onde a distribuição ocorre em pequenas quantidades, a queda na demanda foi de 21,7%. Já para as cargas lotação, em que toda a capacidade do veículo é utilizada pela indústria para o escoamento da produção, o recuo foi de 30,9%.

Pela segunda semana consecutiva, foi menor, também o percentual de empresas que apontam queda no faturamento. Agora, essas companhias somam 83% ante 88% da semana anterior.
Source: Rural

Leave a Reply