Skip to main content

Os casos de Covid-19 em trabalhadores da indústria frigorífica e seus impactos no mercado de proteína animal serão discutidos em lives da Globo Rural nesta semana (Foto: Getty Images)

 

O avanço da Covid-19 entre trabalhadores de frigoríficos e os impactos da pandemia sobre o setor serão tema de uma série de entrevistas que serão transmitidas esta semana nas redes sociais da Revista Globo Rural. A partir de quarta-feira (15/7), serão três lives para tratar dos principais cenários relacionados à doença na indústria de carnes: a questão fiscalizatória, as mudanças na indústria e os impactos sobre o mercado de proteína animal.

A primeira transmissão contará com as presenças do procurador geral do trabalho, Alberto Balazeiro; do presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Silva; e da diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Ana Lucia Viana. Eles abordarão os desafios na fiscalização dos frigoríficos em tempos de pandemia e as razões que levam ao fechamento de unidades.

saiba mais

SC decide manter portaria com regras estaduais para conter Covid-19 em frigoríficos

MPT vê retrocesso se PR adotar normas federais contra Covid-19 em frigoríficos

 

Na quinta-feira (16/7), a Revista Globo Rural recebe o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente Executivo da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Decio Coutinho, para discutir as mudanças e adaptações realizadas pela indústria para manter a produção em plena pandemia. No primeiro semestre deste ano, as exportações brasileiras de carne registraram crescimento de 7%, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior.

Na sexta-feira (17/7), a pesquisadora e da Carta de Conjuntura Agro do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o analista de pecuária da Agrifatto Consultoria vão abordar os impactos da pandemia sobre o setor de carnes. O aumento da dependência da China, incertezas no mercado interno e as exigências sanitárias dos países importadores após a pandemia.  As transmissões ocorrerão todos os dias às 18h nos canais da Revista Globo Rural no Youtube, Facebook e LInkedIn e terão duração de uma hora. Não é preciso inscrição prévia.
Source: Rural

Leave a Reply