Skip to main content

Nuvem de gafanhotos é monitorada pela vigilância, especialmente em Corrientes e Entre Rios (Foto: Divulgação/Senasa)

 

O Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Alimentar da Argentina (Senasa), informou, neste domingo (12/7), que a nuvem de gafanhotos que atinge o país foi identificada na região de Zarza Rincón enquanto se deslocava em sentido oeste. O local fica dentro do território de Curuzú Cuatiá, na província de Corrientes.

"Ontem (sábado, dia 11), a equipe da Senasa detectou a praga nas cercanias e Zarza Rincon, à medida que se desolaca para oeste", informou a instituição, em comunicado divulgado em seu site oficial.

saiba mais

Argentinos reencontram gafanhotos e estudam nova operação aérea contra nuvem

 

 

No informe, a Senasa acrescentou que segue monitorando de forma constante a situação. Conforme o órgão, os insetos fizeram deslocamentos curtos entre Curuzú Cuatiá e Esquina, em Corrientes, por causa das baixas temperaturas. Além de Corrientes, a vigilância se concentra em Entre Rios.

“O trabalho (de vigilância) é feito em uma área complexa devido à pouca acessibilidade, o que dificulta as tarefas. Solicitamos aos vizinhos e produtores em Curuzú Cuatiá, Sauce e Esquina que deem aviso caso detectem a praga”, recomenda a Senasa. “Hoje, continuaram os trabalhos de monitoramento e vigilância para detectar a praga e poder implementar os controles que diminuam os níveis populacionais”, acrescenta a nota.
Source: Rural

Leave a Reply