Skip to main content

 

A edição de julho da Revista Globo Rural, já disponível no app Globo+ e no canal para assinantes no site, traz um especial sobre o bilionário mercado de leilões de gado e cavalo que migrou de vez para as plataformas digitais em razão da pandemia de coronavírus.

Além de trazer os maiores nomes de leilões para o debate – como o Mega Leilão, considerado o “maior leilão de gado de corte do mundo’’, que ocorreu virtualmente pela primeira vez em 20 anos -, a reportagem de capa também traz uma linha do tempo que retoma as características e adaptações desses grandes eventos ao longo das décadas.

A edição mostra que, ao contrário do que se poderia imaginar, os leilões que migraram para a web podem crescer ainda mais – tanto em demanda quanto em lucro.

A entrevista do mês é com Rui Shiozawa, CEO do Great Place To Work (GPTW), consultoria global que certifica e reconhece ambientes de trabalho em mais de 60 países. Na entrevista com Cassiano Ribeiro, editor-chefe de Globo Rural, Shiozawa destaca que o fato de não haver nenhuma mulher na presidência de uma grande empresa do agro depõe contra o processo de renovação dos modelos de gestão que o mundo moderno está vivendo.

saiba mais

Podcast debate impactos do coronavírus no agronegócio

Amêndoas do Brasil é eleita a melhor para trabalhar entre pequenas e médias do agro

 

Pela primeira vez, Globo Rural, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), divulga o ranking das melhores empresas para se trabalhar no agro, levantamento feito pela própria GPTW.

Esta foi a segunda edição em que a consultoria aplicou sua metodologia no agro, com cerca de 111 empresas inscritas do segmento. Na revista, você confere o ranking com as 30 melhores classificadas – 10 de grande porte e outras 20 pequenas e médias.

A edição de julho também destaca as cores do Brasil rural. Reportagem de Eliane Silva levanta uma importante discussão com base em dados do IBGE: pretos possuem 8% das (pequenas) terras, enquanto brancos têm 45,4% e são donos de 79% das fazendas com mais de 10 mil hectares. O abismo de renda entre pretos, brancos e outros grupos étnicos, assim como o controle de terras, é analisado no texto.

A revista deste mês ainda aborda que, após exportações recordes, os embargos chineses e o desaquecimento da economia preocupam a pecuária, colocando as carnes em perigo. O Plano de Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC) completou uma década e, em sustentabilidade, você verá os desafios e perspectivas das medidas por meio de diferentes práticas produtivas.

Tratando do crédito rural, o novo Plano Safra é colocado em perspectiva com uma série de infográficos, gráficos e números que ilustram o direcionamento do montante recorde para financiar o campo.

Na seção O Agro é Delas, a edição de julho reserva espaço para contar a história de Sônia Bonato, embaixadora do Congresso Nacional das Mulheres do Agro. Após um tempo na "cidade grande", ela voltou há 25 anos para a zona rural e administra uma fazenda de 154 hectares em Goiás, onde planta soja e milho e cria bezerros. 

saiba mais

Demandas ambientais devem influenciar mercado de fertilizantes e defensivos, avalia Rabobank

Cavaleiro das Américas é o convidado do podcast Palavra do Campo

 

Em Produtos e mercados, o mapa da safra traz o recorde do volume da produção de trigo, além de preços, estimativas e produção de tomate, batata, limão, melão e castanha-de-caju. A previsão do tempo para julho vem detalhada com risco de geadas que podem prejudicar os cafezais.

Na seção Vida na Fazenda, aprenda como cultivar o tambaqui, peixe ideal para criação comercial e apreciado em todas as regiões do país, que tem carne de alto valor. O caderno também ensina como plantar amor-perfeito, flor de cores variadas indicada para decorar ambientes internos que ainda pode incrementar receitas, já que é comestível.

Análises, tendências, ideias e outros conteúdos sobre o agro também estão na edição de julho da Globo Rural.
Source: Rural

Leave a Reply