Skip to main content

(Foto: Ivan Roberto Willers/CCommons)

 

A tendência para os próximos dias é de chuva torrencial com fortes rajadas de vento no Sul do Brasil. Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marcos Antônio dos Santos, há indicaitvo de ventos de 60km/h no Rio Grande do Sul.

Ao longo do dia, a forte ventania tende a se intensificar, principalmente na região norte do Estado, podendo atingir 84km/h. "Acredito que vai haver fortes rajadas por conta do ciclone extratropical que está atuando, porém, muito mais oceânico do que continental", afirma Santos.

saiba mais

Levantamento mapeia perdas nas zonas rurais e pesqueiras de SC após ciclone bomba

 

Ainda nesta terça (7/7), há previsão de chuva intensa para a região central e norte do Rio Grande do Sul e para Santa Catarina, informa a Rural Clima. De forma geral, os modelos analisados indicam muita chuva, com possibilidade de granizo ao longo do dia e rajadas fortes de vento.

"Podem ter novos estragos tanto nas áreas urbanas, quanto nas áreas rurais, como destelhamento", alerta Santos. Já o Paraná deve receber pouca chuva, "o que beneficia o andamento da colheita do milho e o desenvolvimento do trigo" completa o agrometeorologista.

A partir de quinta-feira (9/7), após a passagem de uma frente fria, os Estados do Sul enfrentarão temperaturas extremamente baixas, com iminente formação de geada. Porém, segundo a Rural Clima, esse frio não tende a chegar às áreas produtoras de São Paulo e Minas Gerais, que devem apenas receber chuvas irregulares.
Source: Rural

Leave a Reply