Skip to main content

 

Boa noite! Veja os destaques desta sexta-feira (3/7) no site da Globo Rural.

Operação mata parte dos gafanhotos

 

(Foto: Senasa/Divulgação)

 

A operação aérea para combater a nuvem de gafanhotos na Argentina deu resultado: parte dos insetos morreu, enquanto outros foram encontrados se debatendo ou voando de maneira irregular, informou a Senasa. A ofensiva foi realizada em 115 hectares, na quinta-feira (2/7), nas redondezas da cidade de Paraje El Descanso, na província de Corrientes. 

Conectividade no campo

 

(Foto: Divulgação)

 

Uma área de 90 mil hectares no Mato Grosso é a aposta da Vivo para se consolidar como empresa de telecomunicação do ramo agro. Sete torres de internet 4G são o trunfo da UISA, indústria de bioenergia e açúcar, para inovar a forma como o setor sucroalcooleiro faz a gestão de dados via internet no campo. As empresas anunciaram uma parceria em projeto que mescla internet, conectividade e big data.

Mais grãos na próxima década

 

(Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

 

Ao longo da próxima década, a produção brasileira de grãos deverá crescer 45%, chegando a 343 milhões de toneladas, de acordo com relatório encomendado pela Fiesp. A avaliação parte do princípio de que haverá queda da atividade econômica nacional em 2020, em decorrência da Covid-19, mas sem interrupção abrupta do crescimento mundial para os próximos 10 anos.

Perdas após ciclone bomba

 

(Foto: Epagri/Divulgação)

 

Levantamento preliminar apontou que mais da metade dos municípios de Santa Catarina tiveram famílias rurais ou pesqueiras afetadas pelo ciclone bomba. As perdas ocorreram, principalmente, na pecuária, olericultura, fruticultura, tabaco, reflorestamentos e flores ornamentais.

Veto chinês às exportações brasileiras

 

(Foto: Getty Images)

 

A suspensão da habilitação chinesa de exportação de três frigoríficos brasileiros, na última semana, deve afetar os embarques de proteína animal no curto prazo, destacou o analista do Rabobank para o setor no Brasil, Wagner Yanaguizawa.

Frigoríficos nos EUA em xeque

 

(Foto: Getty Images)

 

O aumento dos casos de Covid-19 nos principais Estados produtores de carne dos Estados Unidos está pondo à prova as medidas implementadas pela indústria para proteger os funcionários e sua produção. Nos últimos dias, novas infecções subiram para nível recorde na Geórgia, o maior Estado produtor de frango, com altas semelhantes em outras regiões produtores de aves, como Arkansas, Alabama e Carolina do Norte.

R$ 500 milhões à Amazônia Legal

 

(Foto: Globo Rural)

 

Pagamentos por serviços ambientais na Amazônia Legal são o foco de projeto piloto anunciado nesta sexta. O Ministério do Meio Ambiente instituiu o projeto Floresta+, com aporte de R$ 500 milhões para quem preservar a floresta nativa brasileira. São considerados serviços ambientais atividades de monitoramento, vigilância, combate a incêndio, pesquisa, plantio de árvores, inventário ambiental e sistemas agroflorestais. 

Empregos perdidos no transporte

 

(Foto: Thinkstock)

 

A pandemia de Covid-19 fez o setor de transporte fechar 20.852 vagas de trabalho com carteira assinada em maio. Esse é o quarto pior saldo da série histórica para o setor. A maior perda foi registrada nos segmentos de transporte rodoviário de passageiros, com 12.342 (59,2%) vagas fechadas, e de cargas, com 7.955 (38,1%) empregos formais perdidos.

Colheita de maçã menor

 

(Foto: Nilson Teixeira/Epagri/Divulgação)

 

O volume de maçãs colhido no Sul no Brasil recuou quase 20% nesta safra 2019/20 e somou 939 mil toneladas, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Maçã. O motivo foram os efeitos climáticos, como inverno mais ameno, chuvas na primavera e grande déficit hídrico no verão do ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply