Skip to main content

Orquídea é boa pedida para alegrar a casa com temperaturas mais amenas (Foto: Pixabay)

 

Aproveitando a chegada do inverno e o período de isolamento social, muitas pessoas começaram seu jardim caseiro e se aventuraram na plantação de flores e plantas diversas.

E, ao contrário do que grande parte pode pensar, flores com aspecto mais delicado também podem ser resistentes ao frio e ser plantadas no inverno para deixar a casa mais alegre.

De orquídeas a camélias, Globo Rural separou algumas flores resistentes, de fácil manejo e que se adaptam bem ao clima mais ameno. Prepare um cantinho de sua casa, separe os materiais e mãos à obra!

Azaleia

(Foto: Pixabay)

 

 

De intensas floradas e cores vibrantes, as azaléias (Rhododendron simsii) são uma das flores mais apreciadas para enfeitar ambientes.

Simples ou dobradas, a possibilidade de serem cultivadas em vasos, jardineiras e jardins favorece ainda mais a escolha pela espécie. Branco, rosa, vermelho e tons mesclados são as principais cores da flor, que prefere temperaturas mais amenas. Saiba como plantar azaleia aqui.

Camélia

(Foto: Public Domain Pictures)

 

As flores da camélia são vigorosas e apresentam-se em diferentes tamanhos e em tons vibrantes nas cores rosa, branco, vermelho ou chamuscadas de branco e rosa. A planta é muito resistente e demanda poucos cuidados com manutenção.

A temperatura amena, entre 10 ºC e 20 ºC, é a preferida pela camélia, pois a flor tem dificuldades para se desenvolver em locais de clima muito quente. Noites frias são uma das exigências para que floresçam abundantemente. Saiba como plantar camélia aqui.

Cravo

(Foto: Flickr/Forest and Kim Star/Creative Commons)

 

 

A flor apresenta cultivo bastante simples, em que o caule é reto e cheio de ramificações, chegando a atingir um metro de altura. A flor nasce no topo do caule, a partir de um cálice tubular.

A temperatura ideal para o período de germinação é de 15º C a 20 ºC. Exigente em luminosidade, o craveiro deve ser plantado em local ensolarado. Com ambientes bem arejados, a planta se adapta bem em regiões com clima entre subtropical e temperado. Saiba como plantar cravo aqui.

Orquídea

(Foto: Pixabay)

 

 

Como jóias raras lapidadas pela natureza, as orquídeas foram, por muitos anos, privilégio dos mais abastados. De coloração e formato exuberantes, elas se popularizaram e tomaram conta dos arranjos das casas do país. 

Adaptando-se a qualquer tipo de clima, a orquídea pode ser plantada até em vasos, em que floresce uma vez por ano – ou mais no caso das híbridas. Saiba como plantar orquídea aqui.
Source: Rural

Leave a Reply