Skip to main content

Segundo colaboradores do Cepea, a demanda diminuiu, com compras pontuais realizadas no período (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O volume de etanol hidratado negociado no mercado spot paulista ficou estável na última semana, mas o preço do biocombustível caiu por conta da demanda reduzida, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Segundo colaboradores do Cepea, a demanda diminuiu, com compras pontuais realizadas no período. Entre 22 e 26 de junho, o indicador Cepea/Esalq do hidratado fechou a R$ 1,6166 por litro (sem considerar ICMS e PIS/Cofins), recuo de 2,66% em relação ao do período anterior.

saiba mais

Exportações de açúcar ganham fôlego com valorização do dólar

Empresa brasileira produz saco de lixo feito de planta e com zero emissão de carbono

 

Vale lembrar que, ao longo de junho, as cotações subiram na primeira quinzena, mas caíram na segunda parte do mês. Além do recuo da demanda, a necessidade de parte das indústrias de fazer caixa também pressionou as cotações, tendo em vista que vendedores estiveram
mais flexíveis nos preços negociados.

No caso do etanol anidro, o indicador Cepea/Esalq teve recuo de 0,27%, fechando a R$ 1,8712 por litro (sem PIS/Cofins). A demanda pelo anidro teve forte desaceleração, resultando em expressiva queda no volume negociado pelas distribuidoras no mercado spot.
Source: Rural

Leave a Reply