Skip to main content

(Foto: Seappa RJ)

 

 

A procura pelo termo "kit de jardinagem" aumentou 180% entre 17 de março, data do início do isolamento social, e 17 de junho, de acordo com a ferramenta Google Trends, que analisa o comportamento de pesquisas no site de buscas. 

Este é o reflexo de uma sociedade urbana que, na falta de passeios ao ar livre e em confinamento social, está buscando levar a prática da jardinagem e da horta urbana para dentro de casa. 

saiba mais

5 hortaliças verdes fáceis de plantar na quarentena

7 dicas para você começar uma horta em casa

 

O interesse têm sido percebido em Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais com o aumento das vendas de sementes e produtos de jardinagem. É o caso do 82 Atelier Botânico, em Belo Horizonte (MG), que aumentou o faturamento em 160% durante a pandemia.

Em Goiânia (GO), a loja Pé de Flor Cactos e Suculentas viu as vendas crescerem 40% em comparação com o mesmo período do ano passado. E, em Porto Alegre (RS), manjericão, salsa e  cebolinha têm sido tão procurados que impulsionaram entre 20% e 30% as vendas da floricultura Bluemengarten. 

saiba mais

5 temperos simples de plantar para você começar a sua horta

Casal constrói horta com mais de 15 variedades na sacada do apartamento

 

O aumento da venda de sementes por canais online também foi sentido pela empresa Isla Sementes, que comercializa majoritariamente para lojistas e registrou incremento de 80% nas vendas online desde abril, reflexo da alta procura do consumidor final em supermercados e dos chamados garden centers.

“A resposta que a gente tem desse lojista é que a demanda por sementes está crescente e impressionante”, destaca Diana Werner, presidente da Isla Sementes, ao chamar o atual momento de "boom do plantio em casa".

Ouça mais sobre o assunto no CBN Agronegócios desta terça-feira (23/6). Clique abaixo e confira:

 

 
Source: Rural

Leave a Reply