Skip to main content

A empresa tem até sábado (27/6) para testar todos seus empregados(Foto: Divulgação/JBS)

 

Com 104 casos confirmados de Covid-19 entre seus trabalhadores, a JBS foi, mais uma vez, obrigada a adotar medidas de controle da doença em sua unidade de abate de suínos em Três Passos (RS).

A empresa tem até sábado (27/6) para testar todos seus empregados, inclusive terceirizados, e afastar imediatamente, por 14 dias, aqueles que apresentarem diagnóstico positivo para a doença, sob pena de multa de diária de R$ 30 mil.

 

saiba mais

MPT diz que protocolo do governo contra Covid-19 em frigoríficos tem falhas e contraria orientações da OMS

China pede informações ao Brasil sobre prevenção contra Covid-19 em frigoríficos

 

Em maio, a JBS de Três Passos havia sido condenada a abster-se de realizar extraordinários após o sindicato local apontar falhas nos protocolos de prevenção da doença. Até segunda-feira (22/6), data da decisão, 185 empregados haviam sido afastados de suas atividades no frigorífico. No total, a empresa tem 1.017 funcionários.

A testagem, explica o Tribunal Regional do Trabalho, dispensa a suspensão das atividades da empresa em um primeiro momento, mas não descarta a medida caso a doença não seja controlada.

“A persistir esse crescimento de casos haverá séria dúvida acerca da possibilidade e conveniência da manutenção das atividades na unidade local da requerida, medida drástica que se tenta evitar, mormente ante as consequências econômicas e sociais que disso resultariam”, afirma o juiz do trabalho titular, Ivanildo Vian.

Desde o início da pandemia, cinco unidades da JBS tiveram as atividades suspensas por força judicial, quatro delas no sul do país.
Source: Rural

Leave a Reply