Skip to main content

Uma das fêmeas da raça jersey ofertada no leilão virtual da Embral (Foto: Divulgação)

 

A migração dos leilões presenciais para virtuais, devido à pandemia de coronavírus, não esfriou os negócios de gado e de cavalos. Em apenas um remate, na semana passada, 500 fêmeas leiteiras foram vendidas em dois dias, com faturamento de R$ 3,077 milhões.

As fêmeas negociadas são das raças Jersey e Girolando e foram adquiridas por 50 compradores de oito Estados. A liquidação da Fazenda São Bento, em Cachoeira Paulista (SP), foi organizada pela Embral, maior vendedora de animais leiteiros. 

saiba mais

ExpoGenética vira 100% virtual e terá agenda de leilões farta

 

“O leilão foi realizado 100% pela internet, teve 170 mil visualizações e foi ótimo", diz Leonardo Beraldo, proprietário da empresa, que tem realizado todos seus remates via internet e TV. E as vendas vão muito bem, inclusive superando as que eram realizadas com a presença de público.

“Tanto a liquidez como os preços dos animais estão deixando vendedores e compradores satisfeitos”, afirma Beraldo. Os remates presenciais foram suspensos para evitar a disseminação do vírus da doença, já que os eventos reúnem grande público.

Beraldo e outros diretores de empresas tanto de gado de corte como de cavalos acreditam que os leilões virtuais devem prevalecer após a pandemia. “As negociações via internet já são prática comum. Agora, isso se consolidou dentro dos leilões rurais”, destaca.
Source: Rural

Leave a Reply