Skip to main content

Rivaldo Borges, presidente da ABCZ, no anúncio da Expogenética 2020 (Foto: Divulgação)

A pandemia de coronavírus levou a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) a digitalizar a ExpoGenética 2020. Com o tema "360º do Melhoramento Genético", a feira será entre 15 e 23 de agosto em Uberaba, no Triângulo Mineiro, com transmissão via TV e internet.

“Reformulamos o conceito de feira virtual e elevamos a ExpoGenética a um nível que o nosso setor ainda não conhecia. Em um cenário sem precedentes, a ABCZ, inova e cria estratégias para garantir a realização da maior feira técnica de zebuínos do mundo”, diz Rivaldo Borges, pecuarista e presidente da ABCZ.

saiba mais

Leilão gaúcho tradicional migra para o mundo virtual

 

Segundo Borges, “o caráter técnico da ExpoGenética foi mantido, mas com uma abrangência ainda maior que o virtual possibilita”. Para isso, será montada no Parque Fernando Costa uma estrutura com estúdios e os equipamentos necessários.

Isso permitirá a realização de debates técnicos e palestras relacionadas ao melhoramento genético e ao agro após a Covid-19, além da exibição de eventos tradicionais como o lançamento do Sumário de Touros PMGZ/Geneplus, bastante esperado pelos selecionadores.

Tour virtual e leilões

Outra novidade é a possibilidade de fazer uma visita virtual ao Parque Fernando Costa, que já foi gravado em 360º. "Com um celular ou um computador conectado à internet, será possível ao público entrar nos pavilhões e conseguir informações sobre os trabalhos de melhoramento genético desenvolvidos em cada uma da seleções”, explica Borges.

Com a pecuária caminhando firme em meio ao baque forte da economia, a ExpoGenética espera superar o faturamento de 2019, que foi de R$ 35 milhões. Segundo a ABCZ, 13 leilões já estão marcados, mesmo número de vendas do ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply